Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pernambuco de novo em quarto lugar em homicídios no País

Publicado

dia:

morte-5575231

Com uma taxa de 57,3 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) por grupo de cem mil habitantes em 2017, Pernambuco ficou em quarto lugar no País em número de homicídios, no Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2018, divulgado nesta quinta pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), mantendo a posição de 2016. As maiores taxas foram registradas no Rio Grande do Norte (68), seguido pelo Acre (63,9) e Ceará (59,1). Embora o Brasil todo tenha contabilizado os piores números da história, segundo a entidade (foram 63.880 assassinatos), a taxa nacional ficou em 30,8 CVLIs por cem mil habitantes.
Quando se observam só os homicídios dolosos (intencionais), Pernambuco sobe para o terceiro lugar, com taxa de 54,2 por cem mil habitantes. Ficam a sua frente o Acre (60,5) e Ceará (55,9). Mesma posição no que se refere ao latrocínio (roubo seguido de morte), modalidade que teve taxa de 2,6 por cem mil habitantes, ficando atrás do Acre (3,3) e Pará (2,7). Já quando se trata de lesão corporal seguida de morte o Estado vai para o décimo quarto lugar, com taxa de 0,4.
“São dados tristes, pois Pernambuco teve um processo de redução de homicídios que foi modelo para outros Estados”, avalia a pesquisadora Roberta Astolfi, do FBSP. “A taxa de 57,3 é 20,3% maior que em 2016 e bem acima da nacional (de 30,8%), mostrando a falta de continuidade da política de segurança adotada no Estado. Por um lado, vemos que é possível sim reduzir os homicídios com política pública. Por outro, percebemos que ela foi se perdendo ao longo do tempo”.

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS