FRANCISCO ALEXANDRE
A Gazeta contou a história de Bom Conselho por 33 anos
O comunicado de suspensão das edições do jornal que conta a história de nossa cidade por mais de trinta anos foi direto: “estamos por meio desta, comunicando que A Gazeta passará por um recesso por prazo indeterminado”. Curto, mas duro para pessoas como eu que acompanhou o jornal por todo esse tempo.
Vezes contribuindo com textos publicados, vezes ajudando nos editoriais do jornal, materiais sempre bem cuidados e avaliados por seu Luiz Clério, que esteve todo esse tempo ajudando a escrever parte da história de nossa cidade.
Bom Conselho teve vários informativos, uns duraram bastante outros nem tanto, contudo, A Gazeta é de longe, o mais duradouro e mais completo, com uma linha editorial independente e comprometida com os fatos da cidade. Situação que muitas vezes não agradou aos que acham que um jornal teria a missão de ser apenas ventríloquo.


A Gazeta teve sempre o compromisso de noticiar a cidade, de falar de suas necessidades, de dizer o que acontece, de ser um formador de opinião, de levar cultura para seus leitos, de ajudar nos reclamos de nossa comunidade em muitos momentos de sua existência.
A notícia de suspensão de suas edições por tempo indeterminado, nos tempos em que as mídias eletrônicas comandam, por mais que não queiramos, é, utilizando um título de um livro de Drummond, “farewell” ou seja, despedida. O que me leva a torcer, primeiro para eu esteja sem a razão e ele volte a ser editado e segundo para dizer o agradecimento poder ter tido, por todo esse tempo um noticioso na cidade como A Gazeta.
A seu Luiz Clério, que durante grande parte de sua vida se dedicou cuidadosamente para entregar uma edição do jornal a cada 15 dias, o reconhecimento pelo legado que deixa no conjunto edições cuidadosamente encadernadas, material que servirá para pesquisas e avaliações futuros sobre temas e discussões como política, cultura, economia, sobre a cidade, suas necessidades e virtudes.
Francisco Alexande – Piúta
-
ECONOMIA1 semana atrásCNM reúne prefeitos para frear pautas que pressionam o caixa dos municípios
-
ECONOMIA2 semanas atrásMEI tem até 1º de agosto para se cadastrar no DET
-
EDUCAÇÃO4 semanas atrásLula sanciona piso salarial de R$ 5.130 para professores da educação básica
-
NEGÓCIOS3 dias atrásRevenda e o mercado de luxo estão de mãos dadas
-
SAÚDE2 semanas atrásMinistério da Saúde estende campanha de vacinação contra HPV para jovens de 15 a 19 anos até o fim de 2026
-
ECONOMIA3 semanas atrásOs brasileiros estão batendo recordes em pedidos de demissão
-
ECONOMIA2 semanas atrásMunicípios turísticos podem arrecadar mais com mudanças da Reforma Tributária
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásAgência dos Correios de Bom Conselho fechou!

