Siga-nos nas Redes Sociais


CURIOSIDADES

Por que as teclas F e J têm traços embaixo?

Publicado

dia:

Assim como há muitos atalhos úteis para o computador, ou mesmo truques que podem melhorar o seu desempenho, existem características presentes no teclado que não entendemos muito bem a finalidade: os traços em relevo presentes na parte inferior das teclas F e J são um exemplo disso.

Você pode achar que eles servem para ajudar pessoas com deficiência visual a digitar melhor, mas não é exatamente o caso. Essa característica, na verdade, permite que aquele que digita localize as teclas corretas do teclado sem precisar procurar por elas.

Quem digita há muito tempo ou está mais familiarizado com a posição das teclas pode não ter reparado como isso é útil, mas basta as luzes ficarem apagadas para muitos ficarem com receio de não localizar as teclas desejadas. Nesse cenário, lembrar dessa dica pode ser útil.

Posicionar as mãos de forma correta é justamente para o que esses relevos servem: dessa forma, os dedos ficam próximos das teclas A, S, D e F (no caso da mão esquerda) e teclas J, K L e Ç (com a mão direita). Além disso, o dedo polegar fica facilmente ao alcance da barra de espaço.

Para quem não reparou, há teclados estendidos que apresentam o traço também na tecla do numeral 5, mais à direita. Ou seja, a facilidade para transitar entre as teclas ao digitar algarismos também fica garantida dessa forma.

Com isso, além de manter as mãos corretamente posicionadas, ganha-se maior agilidade na escrita, evitando movimentos excessivos. Há quem questione tal benefício proporcionado pelas saliências nas teclas, mas para quem busca ter mais agilidade, pode ser interessante lembrar dessa dica. O que nos leva a outras observações!

Atenção a detalhes do dia a dia

Fonte: Getty Images)© Fornecido por Mega Curioso

Os cursos de digitação não estão em alta como algumas décadas atrás, e como as novas gerações estão mais familiarizadas com os dispositivos móveis do que com os computadores, pode acontecer de algumas dicas básicas serem ignoradas.

Em se tratando da digitação, o ideal é treinar para que todos os dedos trabalhem, deixando os indicadores posicionados sobre as saliências. Mas a preocupação com a postura não deve se restringir às mãos: os pulsos também devem ficar numa posição neutra, evitando desconforto.

Pensando nisso, o ideal é ficar de olho se o teclado está inclinado e descobrir qual é a posição mais confortável no dia a dia. Se as mãos ficarem erguidas, pode ficar mais cansativo digitar. Da mesma forma, também é necessário se sentar de forma confortável, respeitando a curvatura natural da coluna, e manter o monitor na mesma altura da cabeça, evitando que os ombros e braços fiquem tensos.


Por: Mega curioso

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 950 outros assinantes

BUSCA POR ASSUNTOS

MAIS LIDAS DO MÊS