POLICIAL
Conselheira Tutelar sofre atentado em Angelim

Os governos federal e estadual lamentaram o atentado praticado contra uma conselheira tutelar, em Angelim, no Agreste.
Rosimere Bizzaria da Silva Barbosa, de 42 anos, estava saindo de casa para levar a filha para a escola quando foi baleada, na quinta (28).
Rosimere foi atingida no tórax e foi submetida a uma cirurgia no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns.
Ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Por meio de nota divulgada neste domingo (1º), a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência do Governo de Pernambuco lamentou “profundamente” o atentado.
Também manifestou repúdio a qualquer forma de violência contra a vida.
A pasta ainda se colocou à disposição das autoridades para auxiliar no processo de proteção e acolhimento à vítima.
Desde que tomou ciência da triste e violenta notícia, a secretaria disse que está acompanhando todas as diligências que estão sendo conduzidas pela Secretaria de Defesa Social (SDS), que já garantiu a proteção e também a escolta da vítima.
“O Sistema Estadual de Proteção da SJDH, por sua vez, segue mobilizado de forma intensa para adotar todas as providências necessárias e cabíveis”, acrescentou.
União
Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania também repudiou e lamentou a grave violência sofrida pela conselheira tutelar.
“Rosimere foi socorrida, passou por duas cirurgias e, no momento, encontra-se estável. O MDHC se solidariza com a conselheira tutelar, manifesta apoio a familiares e amigos, bem como aos cidadãos da cidade de Angelim e do estado de Pernambuco”, afirmou a União.
DP
-
CONTANDO A HISTÓRIA4 semanas atrás
Quem Foi Edgar Carício de Gouvêa?
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS4 semanas atrás
O que está por trás do ataque de Israel ao Irã — e o que pode vir agora
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS4 semanas atrás
Avião que ia para a Inglaterra cai com 242 pessoas a bordo na Índia
-
COPA 20264 semanas atrás
Fifa abre contagem regressiva a um ano da Copa do Mundo de 2026
-
CHUVAS4 semanas atrás
Frente fria e ar polar chegam ao Nordeste e afetam os estados BA, SE, AL e PE
-
POLICIAL3 semanas atrás
Prefeituras do agreste pernambucano na mira da Polícia Federal
-
SAÚDE2 semanas atrás
Oito alimentos inflamatórios que aumentam a gordura abdominal
-
FUTEBOL3 semanas atrás
Imprensa internacional repercute vitória do Botafogo sobre o PSG: “Excesso de confiança”