Siga-nos nas Redes Sociais


POLICIAL

Conselheira Tutelar sofre atentado em Angelim

Publicado

dia:

Os governos federal e estadual lamentaram o atentado praticado contra uma conselheira tutelar, em Angelim, no Agreste. 

Rosimere Bizzaria da Silva Barbosa, de 42 anos, estava saindo de casa para levar a filha para a escola quando foi baleada, na quinta (28).

Rosimere foi atingida no tórax e foi submetida a uma cirurgia no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns.

Ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Por meio de nota divulgada neste domingo (1º), a  Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência do Governo de Pernambuco lamentou “profundamente” o atentado.

Também  manifestou repúdio a qualquer forma de violência contra a vida.

A pasta ainda se colocou à disposição das autoridades para auxiliar no processo de proteção e acolhimento à vítima.

Desde que tomou ciência da triste e violenta notícia, a secretaria disse que está acompanhando todas as diligências que estão sendo conduzidas pela Secretaria de Defesa Social (SDS), que já garantiu a proteção e também a escolta da vítima. 

“O Sistema Estadual de Proteção da SJDH, por sua vez, segue mobilizado de forma intensa para adotar todas as providências necessárias e cabíveis”, acrescentou.

União

Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania também repudiou e lamentou a grave violência sofrida pela conselheira tutelar.

“Rosimere foi socorrida, passou por duas cirurgias e, no momento, encontra-se estável. O MDHC se solidariza com a conselheira tutelar, manifesta apoio a familiares e amigos, bem como aos cidadãos da cidade de Angelim e do estado de Pernambuco”, afirmou a União.


DP

JB NO YOUTUBE

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

CONSERTOS

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online

MAIS LIDAS DO MÊS