Siga-nos nas Redes Sociais


VANDERLEI TENÓRIO

‘Asteroid City’: O que sabemos sobre o novo filme de Wes Anderson

Publicado

dia:

Os fãs apaixonados pelo estilo visual icônico, único e simétrico de Wes Anderson estão ansiosos por mais criações fictícias que caracterizam o universo estilizado do cineasta estadunidense.

Felizmente, a ansiedade dos fãs de Wes foi parcialmente aliviada com a divulgação do primeiro trailer de “Asteroid City” no final de março. O trailer, filmado na Espanha, apresenta as paisagens exuberantes do deserto e os tons de bege que são característicos do estilo visual de Anderson, deixando os admiradores extasiados. Distribuído pela Focus Features, o filme tem sua estreia agendada para 16 de junho, com um lançamento mais amplo em 23 de junho.

Esta será a primeira colaboração entre a Focus e Anderson desde “Moonrise Kingdom” em 2012, que estabeleceu o estilo visual característico de seus filmes, incluindo “O Grande Hotel Budapeste”“Ilha dos Cães” e “A Crônicas Francesa”, lançado no ano passado e também distribuído pela Searchlight.

Asteroid City

“Asteroid City” conta com a direção de fotografia de Robert D. Yeoman, colaborador de longa data de Anderson e nomeado ao Oscar por “O Grande Hotel Budapeste”. A trilha sonora do filme é de autoria do grande Alexandre Desplat, em sua sexta colaboração com Anderson, e o roteiro foi coescrito por Anderson e Roman Coppola, criador de “Mozart in the Jungle” e colaborador em vários projetos anteriores de Anderson e o figurino é de Milena Canonero – outra colaboradora frequente de Anderson.

O estilo peculiar e estilizado de Anderson é evidente na descrição do filme, que se passa em 1955 durante uma convenção Junior Stargazer. O evento reúne alunos e pais de todo o país para competições acadêmicas, descanso e recreação, mas as coisas tomam um rumo inesperado quando um OVNI e um alienígena aparecem, fazendo com que o governo dos EUA coloque a cidade em quarentena e suspenda as comemorações do Dia do Asteroide.

Elenco de milhões

O elenco conta com vários nomes de peso, incluindo Tom Hanks, Margot Robbie, Scarlett Johansson, Bryan Cranston, Maya Hawke, Liev Schreiber, Jeff Goldblum, Rita Wilson e Steve Carell, além de colaboradores de longa data de Anderson, como Tilda Swinton, Ed Norton e Adrien Brody.

Também estão presentes atores de “A Crônica Francesa”, como Willem Dafoe, Jeffrey Wright, Fisher Stevens e Jason Schwartzman, primo do roteirista Roman Coppola. Completando o elenco estão Hope Davis, Stephen Park, Rupert Friend, Matt Dillon, Hong Chau, Tony Revolori, Jake Ryan, Grace Edwards, Aristou Meehan, Sophia Lillis e Ethan Lee.

A combinação desses talentos promete um filme emocionante e único, que certamente encantará os fãs de Wes Anderson.

Ano movimentado

Anderson terá dois filmes lançados este ano, começando com “Asteroid City” em junho e seguido por “The Wonderful Story of Henry Sugar”, uma adaptação da coleção de contos de Roald Dahl de 1977.

Esta será a segunda adaptação de Dahl de Anderson, depois do sucesso de crítica de “O Fantástico Senhor Raposo” em 2009. O elenco de “The Wonderful Story of Henry Sugar” inclui Benedict Cumberbatch como protagonista, juntamente com Ralph Fiennes, Dev Patel, Ben Kingsley, Richard Ayoade e Rupert Friend, que estrelam em ambos os projetos de Anderson.

Asteroid City chega aos brasileiros em 10 de agosto.


Vanderlei Tenório

correspondente e editor adjunto de redação do Cinema Sétima Arte

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas para blogger

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS