ALEXANDRE TENÓRIO
Coluna Ensaio Geral: Zé Félix Vieira (parte1)
Por: Alexandre Tenório Vieira
O meu grande amigo Zé Felix, nos deixou neste último sábado dia 26 de novembro de 2022. Zé Feliz de estatura mediana, cor branca, careca, cara redonda (como dizia meu tio Zé Bicho Velho, cara de patuá), gordo, com uma barriga proeminente…
Tive aproximação com Zé Felix na minha adolescência (ele era meu primo em terceiro grau, por parte dos Correntões), era 17 anos mais velho do que eu, ou seja, de outra geração. Porém nossa amizade começou quando eu entrei na faculdade, e se consolidou quando eu me formei e vim morar em Bom Conselho.
De todos os meus amigos ao longo da minha vida, Zé Feliz foi o melhor amigo, participou dos grandes momentos da minha vida de solteiro e também da minha vida de casado, pois, todas as festas em minha casa ele era convidado, por isto ele foi convidado para ser padrinho do meu primeiro filho, estreitando assim a nossa amizade, que não era só minha e sim de minha família.
Zé tinha uma facilidade muito grande de fazer amizade, pois, ele ia beber com intuito de se divertir, e com seu jeito alegre brincalhão era fácil de fazer amizade. Lembro-me uma vez em Recife nós fomos para o BAR E RESTAURANTE CANTO VERDE, em Boa Viagem, e começamos a beber e por coincidência Reinaldo Tenório chegou barra beber, quando nos viu foi aquela alegria, e iniciamos uma grande farra.
Reinaldo era cantor e compositor(ganhador em primeiro lugar numa das edições do festival FREVANÇA), foi logo buscar o seu violão e como eu também toco violão, fizemos uma farra pra ficar na história, e o interessante é que tinha uma mesa ao lado da nossa, com uma turma de pessoas jovens, e eles pediram para que juntássemos as mesa (isto sem nos conhecermos), prontamente juntamos as mesa e ali fizemos uma boa amizade.
Zé era maçom praticante, e nós sabemos que quem abre o desfile de 7 de setembro em nossa cidade é a maçonaria, e é dado a ela o direito de hastear a bandeira e proferir o discurso inicial das festividade do 7 de setembro, pois bem, estava eu em frente à loja CACAU SHOW, na Praça João Pessoa, quando vem subindo na Rua Manuel Borba a maçonaria, vinha um maçom com a bandeira da maçonaria na frente e logo atrás os maçons devidamente vestidos a caráter, terno preto e avental, e na fileira da frente do lado direito, vinha Zé Felix todo ancho com um monte de medalha no peito, então eu disse, Zé ou Zé qual foi a guerra que tu foste para ganhar tanta medalha assim, então ele com a cara mais seria do mundo disse – VAI TE LASCAR – todos que ouviram caíram na gargalhada inclusive ele. Continua na próxima postagem.
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrásColuna Ensaio Geral: Chuvas de Março em Bom Conselho
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS1 semana atrásPor que é vital saber encerrar ciclos?
-
ECONOMIA3 semanas atrásAneel aprova reajustes que atingem mais de 22 milhões de unidades consumidoras
-
ECONOMIA1 semana atrásO crescimento brasileiro acontece com o freio de mão puxado
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS4 semanas atrásWesley Safadão receberá R$ 1,5 milhão para cantar no São João de Caruaru 2026
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásChuvas em Pernambuco deixam 4 mortos, 5 feridos, 422 desabrigados e 1.068 desalojados
-
CAMINHOS DA REPORTAGEM3 semanas atrásA verdade por trás da história de Tiradentes: Ele foi um conspirador, ou um mártir?
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásPrazo para regularizar título de eleitor encerra em uma semana



