Siga-nos nas Redes Sociais


ALEXANDRE TENÓRIO

Coluna Ensaio Geral: Zé Félix Vieira (parte1)

Publicado

dia:

Por: Alexandre Tenório Vieira


O meu grande amigo Zé Felix, nos deixou neste último sábado dia 26 de novembro de 2022. Zé Feliz de estatura mediana, cor branca, careca, cara redonda (como dizia meu tio Zé Bicho Velho, cara de patuá), gordo, com uma barriga proeminente…

Tive aproximação com Zé Felix na minha adolescência (ele era meu primo em terceiro grau, por parte dos Correntões), era 17 anos mais velho do que eu, ou seja, de outra geração. Porém nossa amizade começou quando eu entrei na faculdade, e se consolidou quando eu me formei e vim morar em Bom Conselho.

De todos os meus amigos ao longo da minha vida, Zé Feliz foi o melhor amigo, participou dos grandes momentos da minha vida de solteiro e também da minha vida de casado, pois, todas as festas em minha casa ele era convidado, por isto ele foi convidado para ser padrinho do meu primeiro filho, estreitando assim a nossa amizade, que não era só minha e sim de minha família.

Zé tinha uma facilidade muito grande de fazer amizade, pois, ele ia beber com intuito de se divertir, e com seu jeito alegre brincalhão era fácil de fazer amizade. Lembro-me uma vez em Recife nós fomos para o BAR E RESTAURANTE CANTO VERDE, em Boa Viagem, e começamos a beber e por coincidência Reinaldo Tenório chegou barra beber, quando nos viu foi aquela alegria, e iniciamos uma grande farra.

Reinaldo era cantor e compositor(ganhador em primeiro lugar numa das edições do festival FREVANÇA), foi logo buscar o seu violão e como eu também toco violão, fizemos uma farra pra ficar na história, e o interessante é que tinha uma mesa ao lado da nossa, com uma turma de pessoas jovens, e eles pediram para que juntássemos as mesa (isto sem nos conhecermos), prontamente juntamos as mesa e ali fizemos uma boa amizade.

Zé era maçom praticante, e nós sabemos que quem abre o desfile de 7 de setembro em nossa cidade é a maçonaria, e é dado a ela o direito de hastear a bandeira e proferir o discurso inicial das festividade do 7 de setembro, pois bem, estava eu em frente à loja CACAU SHOW, na Praça João Pessoa, quando vem subindo na Rua Manuel Borba a maçonaria, vinha um maçom com a bandeira  da maçonaria na frente e logo atrás os maçons devidamente vestidos a caráter, terno preto e avental, e na fileira da frente do lado direito, vinha Zé Felix todo ancho com um monte de medalha no peito, então eu disse, Zé ou Zé qual foi a guerra que tu foste para ganhar tanta medalha assim, então ele com a cara mais seria do mundo disse –  VAI TE LASCAR –  todos que ouviram caíram na gargalhada inclusive ele. Continua na próxima postagem.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS