Siga-nos nas Redes Sociais


ALEXANDRE TENÓRIO

Coluna Ensaio Geral: Zé Félix (Parte 2)

Publicado

dia:

Como vimos no artigo anterior, Zé era um boêmio. Fazíamos grandes farras no KENNEDY quase todos os domingos, e quando o Kennedy fechava nós íamos terminar a farra no bar de Penha. Zé com suas safadezas, quando procurávamos, ele estava na cozinha do KennedY cutucando as empregadas. Então Gilvan ficava uma fera, e ele dizia com a cara mais cínica do mundo – eu estava apenas supervisionando a cozinha para ver se a comida estava boa, então a turma caia na gargalhada.

Certa feita fomos para Tamandaré numa sexta-feira pois tinha um feriado na segunda-feira, pois bem, entramos na cerveja e só fomos almoçar na segunda-feira, numa farra de lascar o cano.

Na eleição de que Miguel Arraes foi eleito governador 1986. Nós votamos e fomos para Tamandaré, e quando chegamos em Tamandaré entramos na farra e quando deu umas 4 horas da tarde eu iniciei uma carreata que logo tomou conta de Tamandaré, e Zé pelo o teto solar do carro soltando foguete, revolucionamos Tamandaré.

Estávamos também na eleição de Tancredo Neves, quando foi eleito indiretamente pelo o congresso, presidente do Brasil, pois bem, assim que saiu o resultado que confirmou a vitória de Tancredo Neves nós iniciamos uma carreata, que culminou como um grande ato em Tamandaré.

Em 1986 eu tinha fundado o PDT em nossa cidade para ser candidato a prefeito, porém por diversas circunstancias, o projeto não foi a frente. Dr. Cid Sampaio era candidato a senador, e como minha família tinha um laço afetivo com ele, ele sabendo da minha intenção de entrar na política, veio a até minha loja para que eu o apoiasse e fosse o seu principal cabo eleitoral em nossa cidade.

Entra Dr. Cid Sampaio umas 2 horas da tarde, na loja, neste momento eu estou conversando com Zé Felix, nesta época eu era solteiro. Houve os comprimentos de praxe, e eu tive de me retirar por um instante para resolver um problema da loja, é quando ao voltar para a conversa com Dr. Cid Sampaio, vejo-o dando uma gargalhada, aquilo me deixou cabreiro, então logo depois que ele foi embora, eu perguntei a Zé o que tinha feito Dr. Cid Sampaio cair na gargalhada, então Zé com a cara mais cínica do mundo diz – perguntei se ele ainda fazia uma coisinha na esposa dele. Agora você imagina Dr. Cid Sampaio, que tinha sido governador e senador, um dos homens mais importante de Pernambuco em todos os tempos, responde a ao safado do Zé Felix se ainda fazia uma coisinha.

Se fosse contar aos longos dos 45 anos de amizades que tivemos, daria um livro, por isto vou ficando por aqui. Tenho certeza que a falta que ele vai deixar em nossa cidade é muito grande.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS