Siga-nos nas Redes Sociais


CURIOSIDADES

AS VERDADES QUE VOCÊ DEVERIA SABER SOBRE O NATAL

Publicado

dia:

JESUS NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO?

De acordo com a Enciclopédia Delta Universal, “Não existem provas de que Jesus tenha nascido nessa data. É provável que líderes da igreja tenham escolhido essa data para coincidir com festas pagãs realizadas no solstício de inverno ou por volta dele“.

Além disso, “os primeiros cristãos não celebravam o nascimento de Jesus porque consideravam a comemoração do aniversário um costume pagão“.

– Se não existem provas de que Jesus Cristo nasceu em 25 de Dezembro, por que o Natal é comemorado nessa data?

R: – Segundo a obra ‘The Encyclopaedia Americana’, muitos eruditos acreditam que essa data foi escolhida “para que o cristianismo fizesse mais sentido para os pagãos convertidos”.

LUZES DE NATAL

De acordo com a The Encyclopedia of religion ( Enciclopédia da religião), os europeus decoravam suas casas “com luzes e sempre-verdes de todos os tipos” para celebrarem o solstício de inverno e combater espíritos maus”.

ÁRVORE DE NATAL

“Cultuar árvores, ato comum entre os europeus pagãos, sobreviveu à conversão deles ao cristianismo”. Um exemplo atual disso é o costume de “colocar uma árvore de natal na entrada ou dentro da casa durante as festividades em meados do inverno”. – Enciclopédia Britânica.

OS REIS MAGOS

Diferente das tradições de Natal, a Bíblia não usa a expressão “três reis magos” ou “três reis” ao falar sobre os viajantes que foram visitar Jesus depois do seu nascimento. (Mateus 2:1). Na verdade, ao escrever esse relato, Mateus usou a palavra grega ‘mágoi’ para se referir àqueles que visitaram Jesus.

Essa palavra provavelmente se refere a pessoas que se dedicavam à astrologia e a outras práticas de ocultismo. várias traduções da Bíblia descrevem essas pessoas como “astrólogos” ou “magos”.

QUANTOS MAGOS VISITARAM JESUS?

A Bíblia não diz. Além disso, existem opiniões diferentes sobre quantos foram. De acordo com a Enciclopédia Britânica, muitas pessoas que vivem na Ásia acreditam que foram 12 magos, já as pessoas que vivem na Europa e nas Américas, acreditam que foram três.

O número três provavelmente vem dos três presentes que os magos trouxeram a Jesus: “ouro, olíbano e mirra”. – Mateus 2:11

ELES ERAM REIS MESMO?

Embora eles sejam chamados de reis, em nenhum lugar a Bíblia diz isso. A Enciclopédia Britânica explica que muitos anos depois do nascimento de Jesus as pessoas acrescentaram detalhes sobre o nascimento dele e começaram a chamar aqueles magos de reis. Isso foi feito com o objetivo de “tornar a história mais bonita“.

QUAL ERA O NOME DELES?

A Bíblia não diz qual era o nome deles. De acordo com a Enciclopédia Bíblica Internacional, “os nomes que foram dados a eles (Gaspar, Belchior e Baltasar) se baseiam em lendas”.

QUANDO OS MAGOS VISITARAM JESUS?

Os magos, ou astrólogos, provavelmente visitaram Jesus vários meses depois do nascimento dele. Nós sabemos disso porque o rei Herodes, que queria matar Jesus, mandou que todos os meninos que tinham 2 anos de idade ou menos fossem mortos.

Herodes calculou essa idade com base nas informações que recebeu dos astrólogos. – Mateus 2:16

Outro detalhe, os astrólogos não visitaram Jesus na mesma noite em que ele nasceu. A Bíblia diz: “Ao entrarem na casa, viram a criancinha com maria, sua mãe”. –Mateus 2:11.

Isso mostra que Jesus e seus pais já estavam morando numa casa e que ele não era mais um recém-nascido numa manjedoura.

O QUE SE SABE SOBRE A ESTRELA DE BELÉM?

Foi Deus quem enviou a “estrela” de Belém?

 Algumas pessoas acreditam que foi Deus quem enviou a suposta estrela de Belém para guiar os astrólogos até Jesus. Vamos ver como a Bíblia mostra que isso não é verdade.

  •  A suposta estrela levou os astrólogos primeiro a Jerusalém. A Bíblia diz: “Astrólogos vindos do Oriente chegaram a Jerusalém, dizendo: ‘Onde está aquele que nasceu para ser rei dos judeus? Pois vimos a sua estrela quando estávamos no Oriente e viemos lhe prestar homenagem.’” — Mateus 2:1, 2.
  •  O rei Herodes foi o primeiro a indicar que os astrólogos fossem até Belém; só depois a “estrela” os guiou até lá. Herodes ficou com medo quando os astrólogos chamaram Jesus de “rei dos judeus”. Por isso, ele quis saber onde o Cristo ia nascer. (Mateus 2:2-6) Quando ele descobriu que o Cristo nasceria em Belém, Herodes enviou os astrólogos até lá para procurar a criança e trazer notícias a ele. Foi depois dessa ordem que os astrólogos viajaram até Belém. A Bíblia diz: “Depois de ouvirem o rei, partiram, e observaram que a estrela que tinham visto quando estavam no Oriente ia adiante deles, até que parou sobre o lugar onde estava a criancinha.” — Mateus 2:9.
  •  Por causa do aparecimento da “estrela”, aconteceram coisas que colocaram a vida de Jesus em perigo e muitas crianças inocentes morreram. Depois que os astrólogos encontraram Jesus e saíram de Belém, Deus ordenou a eles que não voltassem a Herodes. — Mateus 2:12.

 Qual foi a reação de Herodes? A Bíblia diz: “Vendo então que tinha sido enganado pelos astrólogos, Herodes ficou furioso e mandou matar, em Belém e nos arredores, todos os meninos de dois anos de idade para baixo, segundo o tempo exato que tinha verificado com os astrólogos.” (Mateus 2:16) É claro que Deus jamais teria enviado uma “estrela” que resultasse numa coisa tão terrível. — Jó 34:10. – Jw.org


O objetivo dessa matéria não é de forma alguma tentar impor as verdades da Bíblia a quem quer que seja, mas tão somente mostrar que é possível se libertar de costumes e idéias que não condizem com os ensinamentos da palavra de Deus. Como disse Jesus: “…..e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” João 8:32

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS