Siga-nos nas Redes Sociais


CURIOSIDADES

Pernambuco terá primeiro Curso de Radialismo para Cegos

O presidente do Sindicato dos Radialistas de Pernambuco, André Almeida, anunciou com exclusividade, a promoção do curso no Programa Resgatando a Cidadania da Folha FM.

Publicado

dia:

Um curso exclusivo para pessoas portadoras de deficiência visual vai ser promovido pelo Sindicato dos Radialistas de Pernambuco, para atender a uma demanda dessas pessoas que muitas vezes já atuam no mercado, sem a devida qualificação, que lhe garanta o Registro Profissional – DRT, junto ao Ministério do Trabalho.

O curso, sem data ainda definida para seu início, vai priorizar as técnicas que utilizam a linguagem Braille. André Almeida, presidente do Sindicato da categoria, anunciou, com exclusividade, no último sábado (03), no Programa Resgatando a Cidadania da Rádio Folha FM 96,7, apresentado pelo radialista cego Domingos Sávio.

Para o apresentador o curso é de grande importância, porque ele próprio precisou ir para São Paulo, quando decidiu se qualificar para a função e conseguir seu registro profissional.

“Pernambuco está hoje entre os estados  que mais ouve rádio, e como capital no Nordeste é Fortaleza, lá é uma coisa absurda, que chega a 400 mil ouvintes por minutos. Imagina que audiência fantástica”, afirmou o presidente do Sindicato dos Radialistas.

O presidente explicou que o sindicato pretende promover um seminário de qualificação profissional para pessoas exclusivamente cegas. André Almeida, explica que para facilitar a leitura, todo o material do curso será confeccionado em braille.

A gente vai contar com recursos para transformar o texto em braille e o material ficar bem acessível para a população que se interessar conseguir acompanhar as aulas com uma leitura específica”, disse André. 


o Sindicato dos Radialistas de Pernambuco disponibiliza um whatsapp para mais informações, (81) – 9.8469-4015. O programa Resgatando a Cidadania vai ao ar todo sábado, ao meio-dia, pela Rádio Folha FM 96,7.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas para blogs

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS