EDUCAÇÃO
Professora da Rede Estadual lança livro de poesias
“Vida que Segue” traz reflexões e questionamentos sobre a vida e os problemas socioeconômicos do país e também faz referência à mulher, ao meio ambiente e aos profissionais da educação

“Assim é a vida, bem ou mal vivida, vai seguindo, continuamente, finitamente…”. Esse é um trecho das várias poesias escritas pela professora de história e coordenadora de biblioteca, Severina Gomes em seu livro “Vida que Segue”. O lançamento aconteceu no dia 30 de maio na Câmara Municipal de Macaparana e reuniu amigos, familiares, autoridades locais e admiradores. O título é o primeiro trabalho da professora no ramo da escrita, com pretensão de lançar outra obra no próximo ano.

“Vida que Segue” é recheado de reflexões e questionamentos sobre a vida e os problemas socioeconômicos do país e da região. É um livro crítico onde a autora faz homenagens a vários profissionais do país, como médicos e professores, e chama a atenção para a prática da cidadania participativa consciente de seus direitos e deveres. “Decidi escrever um livro que abordasse a vida em toda sua plenitude e que através de sua leitura as pessoas passassem a ter mais fé e acreditassem mais em si mesmas como em todo ser humano”, frisou.

Segundo a professora, algumas poesias são uma denuncia à sociedade. “Eu considero essas críticas como poesias sociais. Durante a leitura do livro, quero transmitir otimismo e fé nas pessoas e na vida de modo geral. “Vida que Segue” é um livro de poesias que fala sobre vários aspectos da vida. Além disso, também faço referência à mulher, ao meio ambiente e aos profissionais da educação, como também exalto a história e as paisagens de minha cidade, Macaparana”, detalhou.
O livro “Vida que Segue” está à venda na Amazon em e-book e pelo número (81) 9 9674-8791. Os interessados também podem acompanhar suas poesias no portal Recanto das Letras.
Carreira – Severina Gomes foi professora da rede pública estadual por trinta e dois anos, lecionando história em turmas de ensino fundamental e médio na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Creusa de Freitas Cavalcanti, em Macaparana, na Zona da Mata Norte. Em 2006, ela realizou um concurso público para professora estadual, passando a ter dois vínculos na rede pública, e trabalhou por um semestre na Escola Estadual Brigadeiro Eduardo Gomes, também em Macaparana. Em 2009, participou de uma seleção interna para coordenadora de biblioteca na EREM Professora Benedita de Morais Guerra, na mesma cidade.
Foi em contato com os livros que passou a se interessar por poesias, embora antes disso já fosse uma devoradora de livros de outros gêneros literários. Ao se aposentar em 2017, Severina participou de outra seleção interna para coordenadora de biblioteca na EREM Creusa de Freitas Cavalcanti, onde continua exercendo suas funções.
Fotos Créditos: Divulgação educacao.pe.gov
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO2 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
SAÚDE4 semanas atrás
Catapora: sintomas, complicações e prevenção
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES3 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!