É preciso ser transparente quando se fala em responder ao povo sobre as ações que se precisa fazer ou deixaram de ser feitas pelo município.
Se não tem dinheiro, é preciso dizer com todas as letras o porquê disso. Se tem, é necessário que seja dado um prazo verídico de quando as obras serão efetuadas, quais empresas, datas e valores.
Será que é tão difícil que as coisas funcionem assim? No entanto, o que vemos e ouvimos diariamente são as reclamações da população devido à falta de transparência na execução, ou não, de tais obras.
Além do mais, fala-se pouco ou quase nada sobre os trabalhos da prefeitura e muito se fala sobre a pandemia. Até parece que uma gestão municipal se resume apenas em cuidar de uma pandemia!
O povo quer saber quando o Hospital será inaugurado. Quando a UPA estará funcionando. Quando o Parque Beira-Rio funcionará. Quando a Escola de Referência do Santiago ficará pronta. Quando chegará água no cinturão verde. Quando a Avenida Tenente Raul de Holanda receberá recapeamento completo.
Enfim, quando serão resolvidos os problemas da buraqueira na cidade. Quando haverá a limpeza dos canais que cortam a cidade que por sinal, se encontram cheios de muita sujeira, causando uma má impressão para aqueles que nos visitam.
Por fim, o povo quer mesmo saber, Quando é que as promessas de campanha serão cumpridas!
O povo aguarda as respostas. Mas que sejam verdadeiras!
As respostas que são dadas em alguns meios de comunicação da prefeitura não foram suficientes até agora para deixar a população convencida. Ao contrário, as dúvidas se arrastam através dos dias, meses, anos, independente da gestão ou dos gestores.
Será mesmo que apesar de tudo isto, estamos no caminho certo?