Siga-nos nas Redes Sociais


CIDADE

Bom Conselho alcança resultados negativos no Previne Brasil

Publicado

dia:

De um total de 185 municípios cadastrados no Programa, Bom Conselho aparece apenas na posição 182, no penúltimo lugar, bem atrás de municípios como: Lagoa do Ouro, 11, Terezinha 05, Brejão 04.




Sobre o Previne

O programa Previne Brasil é o modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS). A proposta tem como princípio aumentar o acesso das pessoas aos serviços da APS e o fortalecimento de vínculos entre população e equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas atendidas e acompanhadas nos serviços da APS. O Previne Brasil começou a ser implementado em 2020.

O monitoramento desses indicadores vai permitir avaliação do acesso, da qualidade e da resolutividade dos serviços prestados pelas equipes de Saúde da Família e de Atenção Primária, viabilizando, assim, a implementação de medidas de aprimoramento das ações no âmbito da Atenção Primária à Saúde, além de ser um meio de dar mais transparência aos investimentos na área da saúde para a sociedade. Os indicadores de pagamento por desempenho serão monitorados individualmente a cada quadrimestre, e seus resultados terão efeitos financeiros a partir de setembro de 2020.

Sobre Bom Conselho

O resultado desastroso do município neste Ranking se dá devido a falta de investimentos na área de saúde e infraestrutura principalmente nos distritos. A exemplo disso, em alguns bairros da cidade, lamentavelmente postos de saúde são demolidos, e quando ainda funcionam, não tem atendimento adequado para a população destas localidades.

Um município aonde não se dá a devida atenção às necessidades básicas da população e se brinca com a inteligência do povo, não se pode de forma alguma alcançar algum índice louvável que venha a beneficiar e trazer mudanças concretas.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 952 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS