ÚLTIMAS NOTÍCIAS
China detecta coronavírus em carne de frango importada do Brasil
Traços do novo coronavírus foram encontrados em um carregamento de pedaços de frango congelados exportados do Brasil para a China, informaram nesta quinta-feira (13) autoridades da cidade de Shenzen.
Uma amostra retirada da superfície de asas de frango congeladas produzidas em Santa Catarina deu positivo para o vírus.
As autoridades de saúde de Shenzhen rastrearam e testaram todas as pessoas que podem ter entrado em contato com produtos alimentícios potencialmente contaminados, e todos os resultados foram negativos, disse o aviso da cidade.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirma ser extremamente baixo o risco de alguém se contaminar com o novo coronavírus pela ingestão de alimentos ou mesmo pelo contato com embalagens contaminadas.
Ainda assim, autoridades sanitárias da China pedem cuidado redobrado da população ao comprar e consumir produtos congelados vindos de outros países.
Antes da carne de frango brasileira contaminada, embalagens de camarão importadas do Equador já haviam apresentado resultado positivo em testes de detecção do novo coronavírus.
-
SAÚDE2 semanas atrásCasos de câncer de mama em mulheres com menos de 40 anos quase triplicam
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS6 dias atrásDislexia: Entenda os principais sinais e impactos do transtorno de aprendizagem nas crianças
-
ECONOMIA2 semanas atrásConta de luz deve subir quase o dobro da inflação em 2026, projeta Aneel
-
SAÚDE4 semanas atrásAnvisa proíbe caneta emagrecedora vinda do Paraguai
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS3 semanas atrásHelicóptero com o cantor Rick é localizado em SC com 5 mortos
-
MEIO AMBIENTE3 semanas atrásInmet faz alerta para 1ª onda de calor da primavera; veja estados afetados
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásA hipocrisia humana nos meios políticos, religiosos e sociais
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS3 semanas atrásRádio Atitude FM homenageia o saudoso jornalista Luiz Clério Duarte





Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar