Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sanfoneiro Basto Peroba morre aos 76 anos

Publicado

dia:

basto2bperoba-2575403

Morreu na madrugada de hoje (13/12) o sanfoneiro Sebastião Pereira de Moraes, conhecido como Basto Peroba, de 76 anos. Ele estava com a saúde debilitada e teve complicações depois de um infarto.
Basto era um ícone da música regional em Bom Conselho e todo o Nordeste. Segundo os que conheciam de perto o seu trabalho, tocava na sanfona desde marchinhas, frevo, forró, até música clássica.
Durante mais de 30 anos, o músico animou festas em Bom Conselho, Garanhuns e toda região, tocando também em municípios de Alagoas, como Arapiraca e Palmeira dos Índios.

basto2b2016-2062347


Era uma das celebridades homenageadas em vida pelo ‘Carnaval de Zé Puluca’ tendo recebido um boneco gigante que leva o seu nome, o qual juntamente aos demais bonecos, tem abrilhantado os festejos carnavalescos tanto em Bom Conselho como em outras cidades do agreste, em Olinda e na capital pernambucana. 

Seguem algumas informações complementares publicadas no site Arapiraca 7 segundos, sobre Basto Peroba:

“A carreira de Basto Peroba foi iniciada quando ele ainda era criança, em Bom Conselho, interior de Pernambuco, cidade onde nasceu e vive até hoje. Ele ganhou uma sanfona de 12 baixos de seu pai, Manoel Pereira de Moraes, e começou a acompanha-lo nas festas juninas. Tocou em vários casamentos, batizados e aniversários, até que conheceu o maestro José Duarte Tenório, o José Puluca, e foi convidado para integrar a banda principal do maestro.

basto2bperoba2be2bdominguinhos-4284747


Foi um dos fundadores dos Tremendões de Palmeira dos Índios . Músicos como o Manoel Morais (Mané Morais) e o José Soares (Zezé) tocaram com Bastos Peroba. Em sua trajetória musical, além de Dominguinhos, Basto Peroba também teve a oportunidade de acompanhar cantores como Jeri Adriani, Waldick Soriano, Luiz Gonzaga e Wanderley Cardoso”.


Seu primeiro LP foi gravado com Vavá Machado e Marcolino em Recife, e logo em seguida formou seu grupo musical “Basto Peroba e Banda”. Com seu nome lançado no mercado musical, fez muito sucesso nos grandes clubes e casas noturnas de várias cidades brasileiros, levando o seu forró genuíno forró pé-de-serra”.

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador online gratis

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS