ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Pernambuco será o hub da Amazon no Nordeste
Pernambuco foi o local escolhido para receber a primeira operação física fora de São Paulo da Amazon no Brasil, empresa norte-americana de atuação em e-commerce e a mais valiosa do mundo. A expansão no país começa pelo Nordeste através de um Centro de Distribuição, que entra em operação já no primeiro trimestre de 2020, no centro logístico Armazenna Suape, no município do Cabo de Santo Agostinho.
Apesar de a empresa não ter revelado os números, o empreendimento movimenta a economia pernambucana com o investimento e a geração de emprego. Além disso, o hub logístico regional no estado vai possibilitar benefícios aos consumidores finais, como o prazo de entrega mais rápido e mais opções de frete grátis.
Com o novo Centro de Distribuição, a Amazon vai conseguir acelerar o processo de entrega dos pedidos para a região de milhares de produtos, que ficarão armazenados no local. Clientes do Recife, além de outras quatro capitais do Nordeste – João Pessoa, Natal, Maceió e Fortaleza – poderão receber as encomendas em até dois dias.
“Hoje, 100 cidades do Brasil têm entrega com esse prazo e, com a chegada em Pernambuco, a ideia é expandir o número de municípios com entrega em dois dias”, afirmou Alex Szapiro, presidente da Amazon no Brasil, que selou a instalação do empreendimento ontem com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, em São Paulo.
Para Bruno Schwambach, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, a escolha do estado se deu pela localização estratégica e posiciona o estado em um mercado importante. “Pernambuco tem toda a infraestrutura a oferecer para esse hub de logística e inteligência. Estamos a 800 quilômetros de 90% do Nordeste. Temos a infraestrutura portuária e aeroportuária, é uma região estratégica. E passamos no crivo de uma empresa global como a Amazon, que tem muitos critérios, e subiu nosso patamar. Além disso, com as perspectivas de crescimento do e-commerce, o estado entra no mapa da Amazon no mundo”, disse.
O CD em Pernambuco fica nas adjacências de Suape e gera expectativas positivas para Leonardo Cerquinho, presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape. “Suape vive de movimentar carga e ter um Centro de Distribuição da Amazon dá um indicativo que pode aumentar essa movimentação. Mas inicialmente a empresa está mais focada no modal aéreo, mas já vai começar a discutir a questão marítima agora. Ao ter o maior varejista do mundo no entorno reforça o objetivo de movimentação de carga que já vem sendo trabalhado há anos em Suape”, concluiu Cerquinho.Será a primeira operação física da empresa norte-americana, uma das mais valiosas do mundo, fora de São Paulo.
DP
Continue lendo
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS3 semanas atrásGoverno Lula retira 2,7 milhões de pessoas do programa Bolsa Família
-
ALEXANDRE TENÓRIO2 semanas atrásColuna Ensaio Geral: Chuvas de Outubro em Bom Conselho
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS3 semanas atrásAssociação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos
-
NOVIDADES1 semana atrásColírio aprovado nos EUA promete melhorar visão de perto e reduzir uso de óculos
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS4 semanas atrásConcursos em Pernambuco: confira agenda de vagas para o estado
-
ECONOMIA4 semanas atrásBancos vão fazer mutirão para negociar dívidas em novembro; veja como participar
-
ALEXANDRE TENÓRIO4 semanas atrásColuna Ensaio Geral: Chuvas de Setembro em Bom Conselho
-
CIDADE3 semanas atrásPolíticos ignoram necessidades básicas nas cidades





Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar