ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Bom Conselho: Universitários vivem um dilema para conseguir transporte
Uma das melhores formas de se mudar o mundo é por meio da educação, mas para alguns não é fácil estudar, se por um lado o direito à educação “gratuita” é garantido, por outro lado o acesso a ela é negado, e segundo o art.206, inciso I da constituição devemos ter o seguinte: “igualdade de condições para o acesso permanente na escola”. É para termos esse acesso que eu e mais 4 colegas estamos precisando da ajuda do governo municipal, para que possamos ir à faculdade aos sábados em Palmeira dos Índios- AL.
Em dezembro de 2018 procurei os vereadores para ter o seu apoio, de início ainda com a vereadora Lea Ramos como presidente da câmara, se propôs a encaminhar um ofício para o poder executivo dar o seu parecer, não obtive resposta. Entrando em contato com a vereadora e agora atual presidente da câmara, Sandra Tenório, ela me pediu para comparecer àquela casa que eles iriam tentar resolver, chegando lá me passaram que o município não tinha condições de contratar mais um carro. Foi quando a vereadora Sandra propôs que cada um dos 13 vereadores contribuísse com uma quantia simbólica para nos ajudar.
Já imaginam o que aconteceu, não é? Falou em mexer no bolso nada aconteceu. Dos 13, apenas Sandra e Gilmar se disponibilizaram a ajudar. Ao vereador Gilmar Soldado agradeço imensamente, pois desde que o procurei ele disse que nos ajudaria até o fim de seu mandato. Por isso insisti em busca da ajuda dos demais, pois eu acreditava que se um vereador podia fazer algo, os 13 juntos poderiam fazer muito mais (se quisessem). O que foi alegado: o município não tem condições, o município não tem obrigação com ensino superior, mas se fosse este o caso o município não disponibilizaria transportes para os universitários durante os 5 dias da semana, enquanto que nós precisamos só aos sábados.
É impossível? Só queremos terminar nossa faculdade que conseguimos com tantos esforços, facilitem nossa caminhada, contribuam para o progresso de alguém, afinal que culpa temos de estudarmos em outras cidades e estados? Quais as chances que nós jovens temos em nossa cidade? Não escolhemos tomar rumos diferentes longe de nossa terra, é falta de opção mesmo, pois não há desenvolvimento nenhum em nossa cidade. Ou será que o desenvolvimento humano por meio da educação causa medo ao governo? Talvez seja essa a questão, o opressor temendo ficar nas mãos dos oprimidos.
Senhores vereadores, revejam suas atitudes, afinal quem paga os salários de vocês? Para quem vocês trabalham? Talvez próximo ano vocês decidam nos ajudar, não é? E eu estarei aqui para lembrá-los que desde 2017 precisamos da ajuda de vocês. Obrigada ao blogueiro Josenildo Batista, por me permitir fazer uso de seu conceituado blog.
Fabiana Félix Cordeiro!
*O Blog JB Notícias está abrindo espaço para o direito de resposta afim de se publicar esclarecimentos quanto aos fatos apresentados nesta reportagem.
Para maiores informações sobre direito de resposta veja link abaixo:
Continue lendo
-
ALEXANDRE TENÓRIO2 semanas atrás
Colunista Alexandre Tenório analisa Carnaval 2025 de Bom Conselho
-
DIVERSOS2 semanas atrás
08 de Março: Dia Internacional Da Mulher
-
DIVERSOS2 semanas atrás
Alvo de polêmica, serviço de mototáxi tem apoio de senadores
-
ECONOMIA2 semanas atrás
Pix: BC muda regras de segurança sobre CPF e CNPJ para tentar evitar fraudes
-
SAÚDE4 semanas atrás
Covid-19: municípios do interior registraram 68 mil casos em 2025
-
CONCURSOS4 semanas atrás
Raquel Lyra anuncia concurso público para a UPE
-
CIDADE4 semanas atrás
Praça D. Pedro II – Através dos tempos
-
ECONOMIA3 semanas atrás
INSS antecipa o pagamento de março para aposentados e pensionistas
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar