Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vinte e três imigrantes venezuelanos chegaram a Pernambuco nesta quarta-feira (13)

Publicado

dia:

Com o novo grupo, o Estado passa a acolher 260 imigrantes, que residem em instituições no Recife e em Igarassu.

dsc0014-1346355

Pernambuco acolhe mais 23 imigrantes venezuelanos nesta quarta-feira (13). O grupo, que vem de Roraima, Região Norte do país, desembargou na Base Aérea do Recife, e, após um primeiro momento de acolhida, seguiu para a Ong Aldeias Infantis, em Igarassu. O local possui estrutura residencial composta por dez casas com cinco quartos que cabem até dez pessoas.
dsc0039-9071502

O grupo integra o conjunto de 63 pessoas que desembarcam na cidade. Os demais seguirão para Paraíba (31 pessoas) e Rio Grande do Norte (8). Com a chegada dos imigrantes, já chega a 260 o número de venezuelanos que foram acolhidos no processo de interiorização no Estado. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Executiva de Assistência Social (SEASS), acompanha o atendimento das demandas apresentadas pelo público.

dsc0065-4305360

A partir da instalação dos imigrantes, a instituição, juntamente o poder público local, vai identificar as principais necessidades e articular ações básicas, como atendimento de saúde, inclusão em escolas para as crianças em idade escolar, estratégias de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho. Todos chegam a Pernambuco com o CPF, carteira de trabalho e solicitação de refúgio. “O grupo chega para substituir famílias que já conquistaram autonomia, através da inclusão no mercado de trabalho, e saíram das residências da ONG para outro local de própria escolha. A chegada de mais venezuelanos ao Estado está atrelada a disponibilidade de vagas no acolhimento”, explica o secretário executivo de Assistência Social (SEASS), Joelson Rodrigues.

dsc00472b252812529-7827897

A vinda dos venezuelanos para Pernambuco faz parte do Plano de Interiorização do Governo Brasileiro, organizado pelo Comitê Nacional para Refugiados e operacionalizado pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), que desde o início do ano passado tratam do fluxo migratório desses estrangeiros.

Fotos: Créditos: Marcelo Vidal / SDSCJ

Imprensa SDSCJ

Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS