Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Paulo Guedes cogita futura fusão do BB com banco americano.

Publicado

dia:

banco2bdo2bbrasil-11-1133-kw1d-u72872042778wtg-1024x6832540gp-web-2990092
“O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o Banco do Brasil (BB) poderia se fundir com um dos maiores bancos dos Estados Unidos, o Bank of America (BofA). O objetivo seria diminuir a concentração bancária e, ao mesmo tempo, aproveitar a experiência da estatal brasileira com o público latino e replicá-la nos Estados Unidos. Essa, porém, seria uma ideia para o “futuro”, segundo o próprio guru do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Mas será que a proposta é possível e pode trazer bons frutos? “
A ideia de Paulo Guedes, futuro ministro da Fazenda, é fundir os dois bancos ou fazer um acordo operacional para que eles atuem conjuntamente.
Em busca de uma economia mais aberta e liberal, o economista Paulo Guedes propõe uma associação do maior banco brasileiro, o Banco do Brasil, com o líder do setor bancário norte-americano, o Bank of America.
Guedes acredita que a fusão abriria a porta para o Bank of America atuar no Brasil e assim aumentar a competição no setor bancário, altamente concentrado. Ao mesmo tempo, o Banco do Brasil iria para os EUA e levaria sua experiência para lidar com o público latino.
Além disso, é ponto pacífico que o Banco do Brasil não vai passar incólume pelos 4 anos do governo de Jair Bolsonaro. O primeiro item a ser colocado à disposição da iniciativa privada deve ser a área de “asset management” (gestão de ativos).

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS