ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Delegada promete entrar na Justiça contra extinção da DECASP
“Na semana passada eu fui consultada sobre o cargo e disse que não queria, pois minha capacidade técnica vai ser desperdiçada. Nunca trabalhei em Delegacia de Homicídios. Seria lógico ir para uma das delegacias que estão sendo criadas no Draco”, declara Patrícia Domingos. “Mas como fui nomeada, vou ter que assumir, contra a minha vontade.”
A extinção da Decasp mobilizou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que vem adotando várias medidas para garantir a continuidade das investigações da Pasta. Primeiro, sob ordem judicial, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) recolheu dez notebooks, três pendrives, dois celulares, 35 computadores e um HD portátil apreendidos em investigações sobre a empresa Casa de Farinha, que fornece merenda escolar, para analisar os dados. Depois, criou um Grupo de Atuação Criminal Especial (Gace), para concluir inquéritos da Decasp no Recife, Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, municípios onde a mesma Empresa fornece merenda escolar. Por fim, o MPPE solicitou à Polícia Civil, via ofício, os cerca de 1,3 mil inquéritos da Decasp relacionados à Comarca do Recife. “Cada situação tem promotores diferentes. Esses últimos vão ser analisados por promotores da Central de Inquéritos, que darão o devido encaminhamento. Eles podem fazer denúncia, pedir novas diligências ou arquivá-los”, explica a promotora de Justiça Helena Martins. “É uma forma de dar mais agilidade e eficácia às investigações. Quando o Draco estiver pronto só irão os inquéritos que ainda precisam de complementação”.
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrásColuna Ensaio Geral: Chuvas de Março em Bom Conselho
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS1 semana atrásPor que é vital saber encerrar ciclos?
-
ECONOMIA3 semanas atrásAneel aprova reajustes que atingem mais de 22 milhões de unidades consumidoras
-
ECONOMIA1 semana atrásO crescimento brasileiro acontece com o freio de mão puxado
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS4 semanas atrásWesley Safadão receberá R$ 1,5 milhão para cantar no São João de Caruaru 2026
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásChuvas em Pernambuco deixam 4 mortos, 5 feridos, 422 desabrigados e 1.068 desalojados
-
CAMINHOS DA REPORTAGEM3 semanas atrásA verdade por trás da história de Tiradentes: Ele foi um conspirador, ou um mártir?
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásPrazo para regularizar título de eleitor encerra em uma semana







Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar