Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Músicas de sofrência desvalorizam a mulher e incentivam a violência e o álcool’, diz cantor Josildo Sá

Publicado

dia:

josildo2bs25c325a1-4405465

A sofrência não é sentimento exclusivo da música atual. As desilusões, desamores e fossas são temas presentes na obra de Lupicínio Rodrigues – conhecido por ser o inventor da ‘dor de cotovelo’ – cantada muito antes de o termo existir.
Sobre a música atual, chamada de sofrência e divulgada por artistas como Pablo, Marília Mendonça, Simone e Simaria, entre outros, o cantor criticou a efemeridade das músicas. “As letras não condizem com o sentimento das pessoas. São feitas para que pegue rápido e de sucesso efêmero. Músicas que desvalorizam a mulher, incentivam a violência e o consumo de álcool“, aponta.
Como analisa a dor de cotovelo na música atual?

Há um público para isso. Mas não é dor de cotovelo é dor no juízo e no corpo todo. Sou do tempo que brega era Carlos Alexandre, Bartô Galeno e outros. Hoje eles fazem músicas apelativas para sucesso rápido. As letras não condizem com o sentimento das pessoas. São feitas para que pegue rápido e de sucesso efêmero. Músicas que desvalorizam a mulher, incentivam a violência e o consumo de álcool. É uma realidade que vejo em festas dos interiores. A juventude curte porque não quer sentir, não quer ler. Hoje não se educa mais, não se dá valor aos sentimentos essenciais. Os jovens não param para ouvir boa música, entender a letra e curtir a emoção de verdade.
*Diário de Pernambuco

Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas tumblr

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS