Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SINO DE IGREJA QUE TOCAVA A CADA MEIA HORA CAUSOU POLÊMICA E CASO FOI PARAR NA JUSTIÇA

Publicado

dia:

igreja-9014163


Um acordo firmado com o Ministério Público de Brotas (SP) pode dar fim à polêmica sobre o sino da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores que toca a cada meia hora, como mostrou a reportagem exibida pelo Fantástico no domingo (18).
Inconformados com o barulho, dez pessoas juntaram assinaturas e levaram a um promotor de Justiça. Entretanto, o padre Sandro Portela respondeu à reclamação com outro abaixo-assinado em quase 2,5 mil pessoas se posicionaram a favor do badalado.
O promotor Alexandre Daruge mandou medir o barulho dos sinos e o decibelímetro registrou quase 97 decibéis, quase o dobro do permitido no período noturno.
“Essa é uma questão ambiental e especifica de poluição sonora. A gente tem que buscar uma solução em bases objetivas e não em quem mais quer e quem menos quer”, explicou Daruge.

padre2bde2bbrotas2be2bpromotor-7018337

Acordo

Para paz reinar na cidade, em vez de abrir um processo pelo sino estar fora da lei, o promotor ofereceu um acordo. A ‘Ave Maria’ continua tocando às 18h e o sino toca só até as 23h, recomeçando na manhã do dia seguinte, pontualmente às 6h.
“Eu acho que a melhor saída é à base do diálogo e a gente fazer aquilo que a lei pede. A igreja é aberta a isso também”, disse o padre. Ele assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que teve o repórter Ernesto Paglia da Globo como testemunha.

“Daqui para frente, muita gente por aqui pode até se queixar da falta do sino, mas depois desse acordo, pelo menos, ninguém mais vai reclamar de falta de sono”, brincou o repórter.

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS