Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ângela Garrote diz que Helenildo Ribeiro a envolveu em homicídio

Publicado

dia:

Essa matéria é uma reprodução do portal Todo Segundo. Há um link disponibilizando o acesso ao conteúdo original.

angela2bgarrote-4592703

A ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Ângela Garrote responsabilizou o ex-deputado Helenildo Ribeiro, já falecido, de tê-la envolvido no crime que resultou na morte de José Roberto Rezende Duarte, ocorrido em março de 1999. A declaração foi dada durante julgamento na manhã desta terça-feira (16). Na ocasião ela negou participação na ação criminosa.

Eu tenho certeza que essa acusação tem motivação política. É uma pena que quem fez isso comigo, que foi o deputado Helenildo Ribeiro, não está aqui para responder.

afirmou. O julgamento acontece no Fórum de Maceió e é presidido pelo juiz John Silas.
A ex-prefeita revelou na presença do júri popular, que não tinha problemas de relacionamento com a vítima e nem com seus familiares.

Sempre me dei bem com a viúva e com toda a família. Inclusive, depois de tudo isso que aconteceu, cuidei da mãe dele

afirmou. Ela contou ainda que chegou a levá-la a um médico.

25c32582ngela2bgarrote-5959796

Ângela Garrote afirmou que só foi notificada pela polícia para prestar depoimento depois que o então deputado formalizou uma denuncia, em Brasília, quando integrava a bancada federal de Alagoas. A ex-prefeita responde a questionamentos da Justiça e da Promotoria e o julgamento deve acontecer até as 18h.
Relembre o caso:
O crime aconteceu no povoado Canafístula, zona rural de Palmeira dos Índios. Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP/AL), a vítima foi brutalmente morta a tiros por três suspeitos que se passavam por policiais.
De acordo com a acusação, o homicídio teria sido encomendado por Ângela Garrote, na época primeira-dama de Estrela de Alagoas. Ainda segundo o MP/AL, o crime teria ocorrido porque José Roberto Duarte teria denunciado, junto aos meios de comunicação, supostas irregularidades da então prefeita e do marido dela à frente da administração pública do município.
Os advogados de defesa alegam que a ex-prefeita não teve envolvimento com o crime. Ângela Garrote foi pronunciada em maio de 2013 e será julgada por homicídio duplamente qualificado (mediante paga ou promessa de recompensa e à traição, por emboscada ou mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS