Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

De Campos a Castello Branco; veja políticos que morreram em acidentes

Publicado

dia:

politicos2bmortos-5051327

Eduardo Campos (1965-2014)
Ex-governador de Pernambuco e candidato a presidência da República em 2014, Eduardo Campos morreu antes que a campanha oficial fosse exibida no horário político. O jato particular emprestado para a campanha caiu em um bairro residencial de Santos, litoral paulista. Outras seis pessoas, incluindo o piloto, morreram no acidente.
José Carlos Martinez (1948-2003)
Deputado e tesoureiro de campanha de Fernando Collor e Ciro Gomes para presidência, Martinez foi vítima fatal da queda de um monomotor Guaratuba (PR), quando tentava viajar de Curitiba (PR) para Navegantes (SC).
Ulisses Guimarães (1916-1992) e Severo Gomes (1924-1992)
Presidente da Assembleia Constituinte de 1988, Ulysses Guimarães, e o político Severo Gomes viajavam com suas esposas de helicóptero para São Paulo, mas a aeronave caiu no mar entre Paraty e Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Os corpos do piloto, de Mora Guimarães, Severo e Maria Henriqueta Gomes foram localizados. O de Dr Ulysses, como era chamado, nunca foi encontrado.  
Juscelino Kubitschek  (1902-1976)
Na posição de ex-presidente e contrário a ditadura militar, JK morreu em um acidente automobilístico nos arredores de Resende, cidade fluminense, com o motorista Geraldo Ribeiro. A Comissão Nacional da Verdade, findada em 2014, pesquisou o caso acreditando tratar-se de uma perseguição e retaliação política, mas concluiu que a batida foi acidental. O Opala em que viajava o político foi atingido por ônibus e bateu de frente em um caminhão.
Humberto de Alencar Castello Branco (1897-1967)
Primeiro presidente do regime militar após a destituição de João Goulart em 1964, Castello Branco morreu em 18 de julho 1967. O político estava em um monomotor atingido por um avião das Forças Armadas Brasileiras (FAB) meses após deixar a presidência, em 15 de março. Castello Branco e sua esposa, chamada Argentina, ganharam um mausoléu no centro de Fortaleza (CE) em 1972.
Salgado Filho (1950-1988)
O político gaúcho, então candidato ao cargo de governador, faleceu após o avião bimotor se chocar em uma das colinas de Rincão dos Dornelles, distrito de São Francisco de Assis, na região de São Borja. O advogado iria a um encontro com Getúlio Vargas.
Marcos Freire (1931-1987)
Ex-deputado federal e senador, o advogado pernambucano aliado de Miguel Arraes ocupava o Ministério da Reforma Agrária durante o governo de José Sarney quando o jatinho em que ele estava explodiu nos ares paranaense em uma viagem oficial.
Nereu de Oliveira Ramos (1888-1958)
O político de Santa Catarina assumiu a presidência da República por um breve período após o suicídio de Getúlio Vargas em 1954, mas morreu quando o avião em que estava caiu em São José dos Pinhais (PR). Outros políticos estavam na viagem, como o então governador catarinense Jorge Lacerda, que também morreu.
Roberto Silveira  (1923-1961)
Então governador em exercício do Rio de Janeiro, Roberto Silveira morreu em decorrência da queda de um helicóptero na região Petrópolis.
Lech Kaczynski (1949-2010)
O presidente polonês morreu com outras 96 pessoas após a queda de um avião. Uma delas, sua esposa Maria Kaczynski.
Lino Oviedo (1943-2013)
Candidato à presidência do Paraguai, o militar reformado morreu após decolar de Assunção, capital do país.
John John Kennedy (1960-1999)

Filho do ex-presidente John Kennedy, John John pilotava um monomotor com sua esposa e cunhada. Os três morreram quando a aeronave caiu.
Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS