Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais de 20% dos alagoanos vivem com 1/4 do salário mínimo, aponta IBGE

Publicado

dia:

dinheiro2b2-5669290


Mais de 22% da população alagoana vive com apenas ¼ do salário mínimo. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (02) pelo Instituto de Geografia e Estatística Brasileira (IBGE) e são relativos ao ano de 2015. O estado é o segundo do país com o pior resultado.

A Síntese de Indicadores Sociais (SIS) colocam os estados do Maranhão com um percentual de 26,9% de pessoas que sobrevivem com apenas ¼ do salário mínimo. Em segunda posição aparece Alagoas, com uma taxa de 22,3%. Comparado a 2014, houve uma elevação no número de pessoas que passaram a sobreviver com menos da metade de um salário mínimo. Naquele ano o percentual era de 21,5%.
Com relação a pobreza absoluta, o estado reduziu o índice, passando de 32,3% em 2014 para 29,2% em 2015.
“O Brasil é classificado historicamente como um país de alta e persistente desigualdade de renda, em compasso com a América Latina. Na última década, o País apresentou um arrefecimento dessas desigualdades, a partir de alguns indicadores calculados com a renda declarada pelas famílias na PNAD”, destaca um dos trechos da publicação.
Já os mais ricos em Alagoas, com renda per capita de mais de cinco salários, são uma parcela que representa apenas 0,8% da população. Quem vive com até dois salários no estado são 11,2%.
A parcela que sobrevive com dois ou três salários é de 3,1% e a população que tem renda entre três ou cinco salários é de apenas 1,4%, segundo divulgou o IBGE.

*Com informações do IBGE
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS