Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Servidores fazem ato contra a reforma da Previdência no estado

Publicado

dia:

manifesto-8654906
                                No Recife, ato ocorre em frente a Gerência Executiva do INSS, na Avenida Mário Melo
Movimentos sociais e servidores realizaram uma série de manifestações em todo o estado contra a reforma da Previdência e a extinção do Ministério da Previdência. Além da capital pernambucana, outras 60 cidades integraram o protesto na manhã desta quinta-feira (16). O ato faz parte de uma convocatória nacional.
A afirmação da quantidade de municípios é do presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), Doriel Barros. “Ao todo, contamos 20 mil manifestantes em todo estado e 500 no Recife”, estimou.
Na capital, os manifestantes estenderam cartazes em frente à Gerência Executiva do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), na Avenida Mário Melo, área central.

“Nós entendemos que objetivo desse governo interino é extinguir o Ministério da Previdência para precarizar e terceirizar o serviço no futuro”, acredita o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev-PE), José Bonifácio do Monte.

Em Bom Conselho, o encontro foi na Praça Santo Antônio, terminando em frente ao Posto do INSS no centro da cidade

Outros atos também foram registrados nas gerencias regionais de Petrolina, no Sertão, Caruaru,  Garanhuns e Bom Conselho, no Agreste. Municípios como São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré, Ribeirão e Escada também tiveram diversas manifestações ao longo da manhã.

wp_20160616_016255b1255d-4473969
                                                                  Manifestantes em frente ao prédio do INSS em Bom Conselho

“Essas medidas são muito ruins para a classe trabalhadora. Ele [governo] quer desvincular o salário mínimo dos benefícios da Previdência. Isso vai reduzir os benefícios da classe trabalhadora”, completou o coordenador. Ainda participam da manifestação o Movimento Sem Terra (MST) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS