Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESABAFO DE UM POLICIAL DIANTE DO CAOS QUE VIVE A SEGURANÇA PÚBLICA NESSE PAIS

Publicado

dia:

luan2bvitor-4061289

Sim, senhores, todos nós sabemos o quão grande está a violência. Muitas pessoas criticam o trabalho da polícia, principalmente da militar, esta que é composta por um efetivo minúsculo, que trabalha sob condições precárias, com salários baixos, falta de treinamento adequado, falta de equipamento e que dispõe de um material sucateado (que a própria palavra já descreve, mas se faz necessária a colocação) muito inferior ao usado pela bandidagem. Uma corporação composta por homens e mulheres que saem todos os dias de suas casas, arriscando suas vidas, para proteger uma sociedade hipócrita que apenas sabe criticar seu trabalho, mas que quando é na hora do sufoco só é a quem sabe recorrer.

Saibam que a Polícia Militar, além das suas atribuições, sem exagero, exerce também a de conselheiro tutelar, policial rodoviário federal, policial civil, agente penitenciário, psicólogo, entre várias outras funções que não lhes cabe, mas a tarefa mais difícil é a de enxugar gelo… isso mesmo, enxugar gelo! São crimes não solucionados, criminosos não julgados, condenados não presos, e quando são, reincidem. É extremamente comum um criminoso sair da delegacia antes mesmo do policiamento que tentara prender-lhe, e sendo menor de idade, não há nem o que se comentar. Ou seja, o trabalho é feito e muito bem feito, mas é uma pena não haver penas, não haver leis. Sim, elas existem, mas apenas no papel, pois na realidade é completamente diferente.

Se você é professor e erra uma explicação, pode corrigir, assim como um pedreiro que constrói algo torto, como um jornalista que reporta algo erroneamente, entre outros casos, mas se um policial falha, ele pode perder a vida ou tirar a de alguém, e prontamente lá estará a mídia nojenta e sensacionalista fazendo seu terrorismo contra a classe e incriminando-a, afinal é o que rende audiência, pois das mais de 400 mortes de policiais só este ano aqui no Brasil, quantas foram televisionadas? E os Direitos Humanos apoiaram quantas dessas famílias? Há uma omissão generalizada, o Estado se cala, a justiça lava as mãos, a sociedade aceita e se conforma, não vê que é um soldado a menos na luta contra o crime. O Brasil é o país no mundo em que mais policiais são mortos no cumprimento do dever. E se um bandido é morto há protestos, queimas de ônibus, interdições de vias e acusações de que na polícia só há malfeitores e assassinos… ah, e aí, sim, aparecem os Direitos Humanos para lamentar tal morte. É uma total inversão de valores

Ser policial no Brasil é difícil. Faz-se necessária uma mudança na estrutura da segurança pública e na legislação do país, por isso pensem duas vezes em quem elegerão nas próximas eleições. Se um bandido mata um policial que é treinado e está armado, pense no que ele pode fazer com você, senhor cidadão, pois se é extremamente revoltante que ele roube o seu salário que foi recebido após um mês ralando de trabalho, imagine ceifar a vida do seu pai, mãe, filho… sua vida! Acordem, valorizem o trabalho policial. Não são apenas os senhores, cidadãos, que sofrem com essa violência, nós policiais também somos vítimas. Não esqueçam que também temos sonhos, temos família e, sobretudo, somos seres humanos.

Um salve a todos os agentes de segurança pública do nosso país. Que Deus nos abençoe!

Luan Victor, Soldado da Polícia Militar do Estado de Pernambuco.
Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS