Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NECESSIDADE OU MEIO DE VIDA?

Publicado

dia:

wp_20150812_005-4107229Costumeiramente encontramos algumas senhoras pedindo alimentos de casa em casa. O interessante é que geralmente o pedido é feito estipulando-se de preferência que o dador faça sua oferta do produto em kg, (como no caso do feijão, arroz, macarrão, etc.) e, caso o produto seja enlatado, empacotado ou em caixas, como os biscoitos e a manteiga ou margarina, recebem embalagem fechada.

Aonde quero chegar com essa nota? Bem, não há nada de mais em ajudar o próximo, afinal isso é um dever e um mandamento sagrado. No entanto, existem e todos sabem disso, alguns espertinhos e espertinhas tirando vantagem da boa vontade das pessoas de bom coração. Digo isso com plena convicção, pois já flagrei em tempos recentes os mesmos pedintes, vendendo as mercadorias adquiridas nas portas, em mercadinhos e Box do mercado de farinha. Se havia a necessidade de pedir comida, porque vende-la?
wp_20150812_007-8269832
Então é bom ficarmos de olhos bem abertos para não cair nesse golpe tão comum hoje em dia! E não adianta querer justificar a situação por dizer que “Se for engano, elas que prestem contas á Deus”. Vamos tirar Deus dessa história e assumir a nossa parcela de culpa em certos casos como esse, por preguiça mental de raciocinar sobre o que é certo e o que está errado. Alguns, não todos, pedem por preguiça de trabalhar ou por profissão. É mais fácil pedir, no caso de alguns! Então, pra que trabalhar? E nós somos enganados por preguiça mental.  
Não estamos aqui desencorajando o ato de ajudar outros, apenas alertando para que as pessoas não continuem colaborando para a disseminação desse ato intencionado de enganar os que fazem a sua doação achando que estão ajudando um necessitado, e ao governo dizendo que não tem rendimentos para sobreviver, quando em muitos casos o governo já ajuda de uma forma ou de outra.  
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS