Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Documentos que denunciam “venda” da seleção brasileira são divulgados

Publicado

dia:

selec3a7c3a3o2bbrasileira-9953558


Documentos secretos onde acordos milionários foram feitos entre a CBF e supostos parceiros comerciais apontam que a seleção brasileira teria virado uma verdadeira mina de ouro, onde empresários, agentes, cartolas, testas de ferro e empresas sediadas em paraísos fiscais são os maiores beneficiados. Os documentos foram divulgados neste domingo (17), pelo Estadão, e apontam um lucro de milhões de dólares, obtido bem longe da Receita Federal.


Pelos acordos, a lista de jogadores convocados precisa atender a critérios estabelecidos pelos parceiros comerciais e qualquer substituição precisa ser realizada em “mútuo acordo” entre CBF e empresários. O contrato deixa claro: o jogador que substituir um “titular” precisa ter o mesmo “valor de marketing” do substituído.

As condições fazem parte de minutas de contratos secretos que revelam, de forma inédita, como a CBF leiloou a seleção brasileira, em troca de milhões de dólares em comissões a agentes, cartolas, testas de ferro e o envolvimento de empresas em paraísos fiscais, longe do controle da Receita Federal brasileira.

Desde 2006, a CBF mantém um contrato com a companhia ISE para a realização dos amistosos da seleção. O acordo foi mantido em total sigilo por quase dez anos. Os papéis revelaram que ISE é uma empresa de fachada com sede nas Ilhas Cayman  não possui escritório nem funcionários. É mera Caixa Postal, número 1111, na rua Harbour Drive, em Grand Cayman. A ISE é apenas uma subsidiária do grupo Dallah Al Baraka, um dos maiores conglomerados do Oriente Médio, com 38 mil funcionários pelo mundo.


fonte: tnh1.ne10
Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS