ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Taxa de desemprego cai para 4,9% em setembro

O IBGE ficou três meses sem divulgar os dados da pesquisa devido à greve de servidores. Em agosto, nível de desocupação era de 5%
A taxa de desemprego brasileira fechou setembro em 4,9%, pouco abaixo do nível de desocupação visto em agosto, de 5%. Esta é a menor taxa para meses de setembro desde o início da série histórica, em 2002. Em setembro de 2013, a taxa estava em 5,4%. Analistas ouvidos pela agência Reuters esperavam que a taxa de desemprego atingisse 5,1% em setembro na mediana de 29 projeções, que foram de 4,9 a 5,3%.
A população desocupada somou 1,2 milhão de pessoas em setembro, praticamente a mesma de agosto, mas 10,9% menor do que a vista um ano antes. Já o contingente de ocupados (23,1 milhões de pessoas) manteve-se estável na comparação mensal e anual. Os desocupados incluem tanto os empregados temporários dispensados quanto desempregados em busca de uma chance no mercado de trabalho. O número de trabalhadores com carteira de trabalho assinada no setor privado (11,7 milhões) também mostrou estabilidade em ambas as comparações.
Salário – Segundo o IBGE, o rendimento médio real habitual dos trabalhadores passou de 2.064,82 reais em agosto para 2.067,10 reais em setembro. No nono mês de 2013, o salário médio era de 2.035,62 reais – 1,5% menor do que em 2014.
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
SAÚDE4 semanas atrás
Catapora: sintomas, complicações e prevenção
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar