Siga-nos nas Redes Sociais


ACONTECE

China quer limitar o uso de celulares por crianças para 2h/dia

Publicado

dia:

(Imagem: The Guardian | Reprodução)

Como está o seu tempo de tela no smartphone? Se você morasse na China e tivesse menos de 18 anos, teria que se acostumar a limitar suas horas rolando o feed.

No caso, os usuários de 16 a 18 anos teriam permissão para 2h por dia. Quem tiver entre 8 a 16 anos teria o tempo limitado a 1h, enquanto crianças menores de 8 anos teriam apenas 8 minutos no celular.

Como vai funcionar? Os provedores dos dispositivos vão introduzir os chamados “programas de modo menor”, impedindo o uso da internet por menores de idade das 22h às 06h e estabelecendo limites de tempo no celular.

Além disso, a função permitirá que os pais controlem o que seus filhos veem e que a Internet exiba conteúdo com base na idade do usuário. Crianças de até 3 anos, por exemplo, só devem ter acesso a áudios.

Contexto: Além de já ter um histórico de exercer controle sobre a vida digital do país, nos últimos anos, as autoridades chinesas estão demonstrando preocupação com as taxas de miopia e, claro, vício em internet entre os jovens.

Em 2021, o governo limitou o tempo de uso de videogame em algumas plataformas. O Douyin — app semelhante ao TikTok — já impede que os adolescentes o usem por mais de 40 minutos.

Reação do mercado 📊

Depois que a agência publicou seu projeto de diretrizes, as ações de empresas de tecnologia chinesas caíram no pregão da tarde em Hong Kong.

Por outro lado, pode ser cedo para saber os impactos da legislação no setor. Quando a China reprimiu os videogames, algumas empresas disseram que os usuários com menos de 18 anos eram apenas uma pequena parte de sua receita.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de acessos

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS