Siga-nos nas Redes Sociais


DIVERSOS

Conscientização e Educação, duas características de um povo civilizado.

Publicado

dia:

A palavra Civilidade, entre outras definições, é a observação de regras de urbanidade em sociedade. Deriva-se de Civilização: (o estado de cultura social).

Estas duas palavras, constituem entre si a base de uma comunidade e não mais que isso, define de forma prática os costumes, comportamento e atitudes como grupo.

Por isso a importância de entender o por quê de haver tantas diferenças entre comunidades numa mesma sociedade.

Cultura Social

Há quem diga que não é por ter estudado em uma boa escola ou nas melhores faculdades de ensino, que pode-se definir um cidadão educado. Pois, existem milhares de pessoas que nunca tiveram a oportunidade de cursar ensinos superiores, porém, são educados por natureza. Enquanto que algumas centenas de doutores entendidos na Lei, pecam nesse quesito.

Para entendermos melhor do que se trata, tomemos como exemplo, uma coleta de lixo: Há cidadãos numa comunidade, que se consideram ricos e estudados, no entanto, se sentem no dever de jogar lixo em via pública.

Já outros, de formação mais humilde consideram essa atitude de sujar a rua, algo desrespeitoso, de pouca educação e respeito. Então chegamos ao entendimento de que um povo civilizado não tem muito a ver com Educação escolar, mas sim Consciência humana, característica que não se aprende nas Escolas, é do íntimo das pessoas, se conquista com a convivência e na capacidade de viver em harmonia com outras pessoas.


Por: Josenildo Batista

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS