Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

ATENÇÃO! 6 SINTOMAS DE INFARTO QUE VOCÊ PRECISA IDENTIFICAR

6 sintomas que podem indicar que uma pessoa está infartando!

Publicado

dia:

O infarto surge quando as artérias que transportam o oxigênio ao coração são abruptamente desobstruídas por um coágulo sanguíneo. Esse coágulo aparece em cima de uma placa de gordura, que está presente na parede interna da artéria.

Em geral, o problema pode surgir em pessoas de qualquer idade, mas acontece com maior frequência em indivíduos com mais de 45 anos. Alguns fatores contribuem para a doença, como a obesidade, sedentarismo, tabagismo, colesterol alto, hipertensão, entre outros.

Além disso, os sintomas de infarto incluem falta de ar, fadiga e dor torácica. Por isso, é preciso ficar atento para que o problema seja tratado. Neste post, vamos mostrar quais são os 6 principais sintomas de infarto para que você possa identificar e buscar ajuda rapidamente. Confira!

PRINCIPAIS SINTOMAS DE INFARTO

1. Dor torácica

A dor torácica é um dos primeiros e mais comuns sinais de infarto — especialmente para os homens. O incômodo pode ocorrer no sentido direita-esquerda, em direção ao coração ou no centro do peito.

Além disso, a dor não incide sobre um ponto específico e pode irradiar de diferentes formas, principalmente pelo pescoço, braço, costas, ombros e até a mandíbula. Esse desconforto aparece de forma inesperada, enquanto a pessoa dorme ou realiza suas atividades diárias, por exemplo.

2. Falta de ar

A falta de ar e a dificuldade em respirar podem indicar um problema no pulmão, como a asma. No entanto, os mesmos sinais também são um aviso relacionado ao infarto. Em geral, esse sintoma é acompanhado por uma sensação de aperto no peito.

3. Tontura

Vertigens e tonturas podem preceder um infarto e representar os sintomas de uma perda iminente de consciência ou desmaio. Portanto, é essencial evitar dirigir nesses casos, pois desmaios e arritmias colocam em risco a vida do paciente.

4. Fadiga

Um forte sentimento de fadiga e cansaço podem preceder a chegada de um infarto. Assim, esse sintoma não deve ser subestimado, pois surge alguns dias ou semanas antes do episódio em si. Ademais, a fadiga também pode ser um sintoma de outros problemas. Portanto, o ideal é procurar um médico o mais rápido possível.

5. Náusea, falta de apetite e indigestão

Uma forma de inchaço associado a problemas cardíacos interfere na digestão e no apetite. Por causa desses sintomas, muitas vezes a doença é confundida com um simples desconforto digestivo. Desse modo, é essencial consultar um especialista para que ele possa fazer o diagnóstico correto. Vale ressaltar, ainda, que vômitos podem ocorrer durante ou um pouco antes de um ataque cardíaco.

6. Suor frio

Um suor frio repentino é considerado um sinal bastante comum de infarto. Esse sintoma pode surgir quando a pessoa está sentada confortavelmente em uma poltrona, e começa a suar como se estivesse praticando um esporte, por exemplo. Por isso, caso aconteça com você, não hesite em procurar um especialista.

Como vimos, os sintomas de infarto incluem falta de ar, dor torácica, fadiga e tontura, sendo fundamental reconhecer esses sinais e procurar auxílio profissional imediatamente. Além disso, a doença pode ser identificada precocemente. Então, não deixe de fazer um acompanhamento periódico com um médico cardiologista.


Clinica do Shopping

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas html

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS