Siga-nos nas Redes Sociais


ESPORTES

Uruguai vence Gana mas ambos são eliminados

Publicado

dia:

Gana e Uruguai passaram os últimos dias relembrando o histórico duelo entre ambos na Copa do Mundo de 2010, quando os sul-americanos eliminaram os ganeses nos pênaltis. Até hoje, o país africano culpa Suárez por colocar as mãos na bola e impedir o gol ganês no último lance – Asamoah Gyan viria a desperdiçar o pênalti assinalado, mas a suposta “falta de ética” de Suárez até hoje é criticada por alguns.

Para os ganeses, a partida de hoje era a chance da vingança. Para os uruguaios, era a chance de reafirmar aquela classificação. Mas ao final da partida, os dois times foram eliminados graças a uma vitória improvável da Coreia do Sul na outra partida do grupo.

Quando o atacante Andre Ayew colocou a bola na cal no 21º minuto do duelo desta sexta-feira, a revanche parecia perfeita, uma forma de justiça poética entrando em ação a favor de Gana. Mas, talvez, tenha sido perfeita demais: assim como em Joanesburgo, essa também não foi a vez de Gana.

Por outro lado, se os ganeses puderam ter alguma alegria, essa também não foi a vez do Uruguai, que se não sentiram a mesma dor que os ganeses em 2010, viram suas chances ruir em questão de minutos por uma vitória improvável da Coreia do Sul sobre Portugal já no final da outra partida do grupo. Se há 12 anos a imagem de Suarez comemorando na entrada do túnel entrou para a história, dessa vez o atacante viu os últimos minutos da vitória do Uruguai com cara de choro no banco de reservas.

Cinco minutos depois do goleiro Rochet crescer e defender o pênalti de Ayew, a bola sobrou na área de Gana com Luis Suarez, herói da Celeste e vilão ganês. Enquanto estava em campo, o atacante, hoje aos 35, fez lembrar sua versão de 23 anos que surgiu na Copa da África do Sul. Após limpar o zagueiro ganês, seu chute não entrou, mas o rebote sobrou para Giorgian De Arrascaeta, que marcou o primeiro para o Uruguai.

O craque do Flamengo ainda ampliaria o placar novamente seis minutos depois, aos 32 do primeiro tempo, praticamente enterrando as chances ganesas. Gana até tentou pressionar o Uruguai no segundo tempo, mas em nenhum momento esteve muito perto de eliminar os uruguaios. Enquanto isso, de olho nas oitavas, a seleção uruguaia parecia ter encontrado seu time com a entrada de Arrascaeta entre os titulares após duas partidas no banco de reservas.

Mas, já no final da partida, a Coreia do Sul, que ia empatando com Portugal, marcou o gol da virada, mudando completamente a estratégia do Uruguai. O time de Diego Alonso, que vinha apenas se defendendo dos ataques de Gana, teve que partir desornadamente ao ataque. Chegou perto, em dois lances com outro craque daquela geração, Edinson Cavani. Em um dos lances, polêmico, o juiz resolveu não marcar pênalti sobre o atacante.

Com o resultado do grupo, tanto Uruguai e Gana se despedem da Copa, enquanto a Coreia do Sul avança. O time asiático deve enfrentar o Brasil, que tentará manter a liderança do seu grupo mais tarde, contra Camarões.


Extra

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS