ALEXANDRE TENÓRIO
Coluna Ensaio Geral: A morte de Pelé

Por: Alexandre Tenório
Morreu ontem, dia 29 de dezembro de 2022 aos 82 anos, o maior jogador de futebol de todos os tempos. Foi idealizado uma votação para saber o maior atleta do século XX de todos os esportes, e Pelé foi o eleito, ou seja, Pelé foi o atleta mais completo de todos os esportes do mundo.
Em 1977, eu tive o prazer de ver ele jogar, foi no estádio do arruda em Recife numa partida entre Santa Cruz e Santos, que terminou em 1×1. Numa jogada espetacular, ele deu um chapéu em Gena, e lançou a bola para Brecha que chutou e fez o gol do empate do Santos.
Quando ele adoeceu no início da copa do mundo, eu peguei neto de 9 anos e passei para ele o filme “PELÉ ETERNO”, quando terminou o filme ele me disse – vovô, Pelé é o maior jogador do mundo. Se você não assistiu ao filme “PELÉ ETERNO” aconselho a você assistir.
Pelé foi o maior embaixador do Brasil no mundo, ele foi o único atleta a parar uma guerra, depois que ele foi embora a guerra recomeçou. Num jogo na Bolívia, o juiz o expulsou, o povo que tinha ido ver ele jogar, não tiveram dúvida, entraram em campo e expulsaram o juiz, e Pelé voltou a jogar. Que deus o coloque num bom lugar.
-
CONTANDO A HISTÓRIA1 semana atrás
Quem Foi Edgar Carício de Gouvêa?
-
DIVERSOS2 semanas atrás
Defesa Civil Alerta chega ao Nordeste com aviso em tempo real de desastres
-
SAÚDE2 semanas atrás
JUNHO É O MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE PULMÃO
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Paulo Cupertino é condenado a 98 anos de prisão pela morte do ator Rafael Miguel e os pais dele
-
ALEXANDRE TENÓRIO2 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: Análise das chuvas em Bom Conselho no mês de Maio
-
SAÚDE3 semanas atrás
Hérnia de disco: 90% dos casos são resolvidos com medicamentos e reabilitação
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Prazo para regularizar título de eleitor acaba nesta segunda-feira (19); saiba como fazer
-
ECONOMIA4 semanas atrás
Governo amplia a proteção social com nova tarifa elétrica