Siga-nos nas Redes Sociais


ALEXANDRE TENÓRIO

Coluna Ensaio Geral: A morte de Pelé

Publicado

dia:

Por: Alexandre Tenório

Morreu ontem, dia 29 de dezembro de 2022 aos 82 anos, o maior jogador de futebol de todos os tempos. Foi idealizado uma votação para saber o maior atleta do século XX de todos os esportes, e Pelé foi o eleito, ou seja, Pelé foi o atleta mais completo de todos os esportes do mundo.

Em 1977, eu tive o prazer de ver ele jogar, foi no estádio do arruda em Recife numa partida entre Santa Cruz e Santos, que terminou em 1×1. Numa jogada espetacular, ele deu um chapéu em Gena, e lançou a bola para Brecha que chutou e fez o gol do empate do Santos.

Quando ele adoeceu no início da copa do mundo, eu peguei neto de 9 anos e passei para ele o filme “PELÉ ETERNO”, quando terminou o filme ele me disse – vovô, Pelé é o maior jogador do mundo. Se você não assistiu ao filme “PELÉ ETERNO” aconselho a você assistir.

Pelé foi o maior embaixador do Brasil no mundo, ele foi o único atleta a parar uma guerra, depois que ele foi embora a guerra recomeçou. Num jogo na Bolívia, o juiz o expulsou, o povo que tinha ido ver ele jogar, não tiveram dúvida, entraram em campo e expulsaram o juiz, e Pelé voltou a jogar. Que deus o coloque num bom lugar.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS