ALEXANDRE TENÓRIO
Coluna Ensaio Geral: A morte de Pelé
Por: Alexandre Tenório
Morreu ontem, dia 29 de dezembro de 2022 aos 82 anos, o maior jogador de futebol de todos os tempos. Foi idealizado uma votação para saber o maior atleta do século XX de todos os esportes, e Pelé foi o eleito, ou seja, Pelé foi o atleta mais completo de todos os esportes do mundo.
Em 1977, eu tive o prazer de ver ele jogar, foi no estádio do arruda em Recife numa partida entre Santa Cruz e Santos, que terminou em 1×1. Numa jogada espetacular, ele deu um chapéu em Gena, e lançou a bola para Brecha que chutou e fez o gol do empate do Santos.
Quando ele adoeceu no início da copa do mundo, eu peguei neto de 9 anos e passei para ele o filme “PELÉ ETERNO”, quando terminou o filme ele me disse – vovô, Pelé é o maior jogador do mundo. Se você não assistiu ao filme “PELÉ ETERNO” aconselho a você assistir.
Pelé foi o maior embaixador do Brasil no mundo, ele foi o único atleta a parar uma guerra, depois que ele foi embora a guerra recomeçou. Num jogo na Bolívia, o juiz o expulsou, o povo que tinha ido ver ele jogar, não tiveram dúvida, entraram em campo e expulsaram o juiz, e Pelé voltou a jogar. Que deus o coloque num bom lugar.
-
PREFEITURA DE GARANHUNS2 semanas atrásFESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS INICIA PROCESSO DE CREDENCIAMENTO PARA IMPRENSA
-
SAÚDE3 semanas atrásMinistério da Saúde descontinua temporariamente vacinação contra dengue
-
BRASIL2 semanas atrásBancos terão expediente especial em dia de jogos do Brasil na Copa; confira horário
-
EDUCAÇÃO1 semana atrásLula sanciona piso salarial de R$ 5.130 para professores da educação básica
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS3 semanas atrásClassificação do PCC e CV como terroristas entra em vigor nesta sexta
-
SAÚDE4 semanas atrásCuidado, câncer: O daroxonrasib chegou
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásSenado Aprova: Novo piso salarial para médicos e dentistas
-
SAÚDE3 semanas atrásPerícias do INSS obrigam moradores de cidade do Ceará a viajar até 437 km

