Siga-nos nas Redes Sociais


COLUNISTAS

Trabalhar para pobre é pedir esmola para dois – Parte 2

Publicado

dia:

Assim caminha a humanidade. Por décadas, ouvimos essa frase: “Trabalhar para pobre é pedir esmola para dois“. Isto é, você é pobre, e precisa prestar serviços para quem aparentemente é mais abastado, bem financeiramente, o patrão, o dono da bufunfa, e outros adjetivos mais!

Porém, existem pessoas, mesmo carregando algum adjetivo desses, que se comporta como alguém que carece da nossa compreensão, penúria ou lástima.

lástima: substantivo feminino

  1. sentimento de pena; compaixão, dó.”o estado dele é de causar l.”
  2. POR METONÍMIA aquilo que merece ser lastimado; 

Trocando em miúdos, tem comerciantes, políticos, parentes de políticos, fazendeiros, doutores, autoridades nas suas mais elevadas categorias, que se comportam exatamente assim conforme definido quando o assunto é PAGAR, CONTRATAR SERVIÇOS.

Acham essas sumidades, que os órgãos de imprensa e comunicação estão pedindo esmolas. Infelizmente ainda existem alguns que se prestam a estes papéis, mas não é preciso nem dizer que vergonha na cara não é pra todo mundo. Já não basta os índios terem se vendido para os portugueses a troco de presentes quando da descoberta das terras brasileiras, e dos eleitores que por décadas se vendem por um prato de comida!

Você profissional, não importa sua área de atuação. Se você é realmente profissional naquilo que faz, nos serviços que executa, independente do que seja, valorize seu trabalho. Saiba que não temos preconceito para com a classe pobre, quando ela realmente é pobre. Mas trabalhar para aqueles que se fazem de pobres, é pedir esmola para dois: você e ele. Jamais esqueça disso!

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS