Siga-nos nas Redes Sociais


COLUNISTAS

TRABALHAR PARA POBRE É PEDIR ESMOLA PARA DOIS – Parte 1

Publicado

dia:

Existe um velho ditado que diz: “Trabalhar para pobre é pedir esmolas para dois!” E não deixa de ser verdade.

Pessoas que não tem visão, não tem perspectiva de nada , jamais vai sair do zero. Elas vão continuar alí porque elas querem . A vida é feita de escolhas. Suas escolhas, suas consequências.

Bom, eu aceitei Trabalhar para um desses pobres que se acham ricos há uns 6 meses atrás. É de admirar a história do cara: veio lá do sertão do Pernambuco para são Paulo com a roupa do corpo e um sonho de vencer. Depois de muito trabalho árduo, ele começou a crescere cresceu até chegar aonde está:perto do topo. PERTO. Não no topo pois as pessoas que o rodeiam não deixam ele alcançar esse patamar.

Como eu entrei nessa história toda? Ele descobriu que o Filho roubou ele. Meu marido trabalha ao lado da budega dele e um dia tinha chegado cansada do Interior. Conversamos e como trabalho com MARKETING , fiz uma proposta de posicionamento de marca no mercado. Claro que ele não sabe o que é isso, mas eu sabia. E sabia que a Pizzaria precisava desse empurrãozinho para alavancar suas vendas ( Marketing é a alma do negócio bebê).

Voltando ele descobriu que o filho roubava, me chamou para ver as contas dele, a coisa foi indo até que ele me propôs de trabalhar 3 meses para ele. Claro que eu ia aceitar. Ao lado de casa, mais perto das minhas filhas e sem aquela pressão de prazos e clientes confusos. O que eu não sabia era que eu estava entrando numa fria.

Comecei fazendo a análise das contas dele. Nada de muito anormal além claro do rombo de uns 30 mil reais na conta. Mas porque isso?! A esposa dele e o filho tinha acesso a isso. Cara leigo de tudo , fui ajudando ele. De va gar quase parando pois era muita coisa a fazer. Em três meses eu tinha conseguido quase fazer alguma coisa e precisava de mais tempo. Pedi mais 3 meses para ele e ele aceitou. Só que as coisas quase saiu do trilho. Uma coisa que eu tinha pedido desde o início era não mexer no dinheiro dele. Eu só queria ser acusada de nada (e é o que está acontecendo). Ele assim o fez: a única coisa que ele tinha que fazer era pagar os boletos e manter o controle da conta.

Consegui algumas facilidades para ele, alguns tipos de crescimento empresarial e aí entra NOVAMENTE A FAMÍLIA E OS BEBADOS NO MEIO.

As coisas ficaram difíceis nesses últimos dois meses por conta de que ele não acredita em ninguém. Todo mundo para ele está roubando ou fazendo alguma mutretagem nas costas dele. Eu não ia fazer aquilo! Só queria ajudar o cara.

A mulher falando na cabeça dele, o cara já é desconfiado era de se esperar o que aconteceu: ele me acusar INDIRETAMENTE de roubo.

Ok. Tenho essa capacidade, mas não ia fazer isso com o cara.

Apenas queria ajudar.

Mas assim, eu conheço muito o perfil das pessoas por ter lido sobre PNL, e ele meus caros, não tem perfil de um super empresário que era o que eu queria tornar ele.

28 dias para meu contrato acabar. Até lá eu vou HONRAR minha dignidade e honestidade sem trapacear, sem nada.

Mas isso abalou meu profissionalismo.

Por eu cobrar demais a perfeição, acaba que eu acabo me debulhando em lágrimas e não acreditar no meu profissionalismo. Mas eu sei que sou capaz de mover mundos e fundos mesmo sem saber matemática financeira, apenas utilizando a lógica.

Eu cheguei a duvidar de mim mesma ontem, acordar em cacos sabendo que estão questionando minha honestidade, mas conversando com minha irmã hoje eu lembrei de que uma vez, um carinha que conheci me disse assim: trabalhar para pobre é pedir esmola para dois.

Eu não posso dúvidar da minha capacidade de ser humano por causa de um monte de bosta. Eu sou a garota que vende bosta em lata, lembram?

Não quero mais passar por essa situação, por isso vou sair de lá. Não sou obrigada a ver pessoas duvidarem da minha capacidade. Vou honrar meu compromisso até o último dia só que: jamais trabalhar para pobre. De novo não.

Só se for por uma boa grana.

Mas não há dinheiro no mundo que compre sua paz de espírito.

É isso por hoje amiguinhos: aprendam com essa frase da mesma forma que eu vivi e como a vida é feita de escolhas, é você que tem que saber se quer esmolar ou não.

Beijos de luz

*Texto / internet

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS