Siga-nos nas Redes Sociais


COLUNISTAS

Qual a relação entre o político e a hipocrisia?

Publicado

dia:

Hipocrisia é um comportamento reprovado em muitas as culturas, porque a pessoa tenta passar uma boa imagem de si mesma, defendendo valores que ela na realidade não pratica. É o preguiçoso que discursa a favor do trabalho duro; o desonesto que prega a lisura; o adúltero que defende a monogamia.

Não é o fato de fingir ser o que não é – preguiçosos, desonestos, adúlteros, todo mundo busca encobrir seus vícios. O hipócrita vai além e defende o oposto do que faz; ele quer mais do que não ser pego – ele quer criar uma imagem contrária à real, posando de arauto do bem que não faz.

Quando os políticos denunciam a hipocrisia, então, imagino que seja isso que eles estão apontando. Pessoas que têm um discurso diferente de suas práticas. Elas condenam o trabalho escravo mas exploram trabalhadores. Criticam o emprego de parentes mas querem dar cargos para seus filhos. Isso é ruim, de fato. Precisamos acabar com a hipocrisia.

O problema para  mim é que a solução oferecida por alguns deles vai na contramão do que se espera de um político. Ora, se a hipocrisia é defender valores que não são praticados, o que se espera de alguém que diz trabalhar pelo bem do povo é que coloque os valores em prática. Mas nossos políticos encontram uma saída alternativa, e em vez de abandonar as práticas questionáveis eles abandonam as críticas a elas. Resolvido.

Pense duas vezes, portanto, quando ouvir alguém orgulhando-se de não ser hipócrita. Pode ser que ele seja apenas um defensor dos próprios vícios.

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS