Siga-nos nas Redes Sociais


CIDADE

Bom Conselho e sua triste realidade

Publicado

dia:

152bfotos2bpanc394ramicas2bde2bbom2bconselho2b-2bpe2b-2bfotos2brobson2bferreira2bfone2b872b9921-21332bsc3a1bado2c2b172bde2bagosto2bde2b20113-3032376

Quando alguém se levanta e fala alguma coisa que não seja elogios neste pedaço de mundo, já é encarado como inimigo da nação.

Mas o que uma pessoa de bom senso poderia falar ao ver a triste realidade de um lugar que não desperta para sua real situação?

Não podemos negar o fato de que cidades menores por ai, são mais apresentáveis para seus visitantes do que a nossa velha e sofrida Bom Conselho.

Em sua maioria, cidadezinhas que mais parecem “Distritos”, tem suas ruas, becos e morros cobertos por asfaltos. Quase não se vê buracos. Praças bem cuidadas, o trânsito controlado, um povo educado.

Aqui, o que mais se vê são buracos e crateras, lixo e entulhos a perder de vista pelas ruas, e o pior, um calçamento tão mau cuidado, que se tornou um perigo para quem trafega, seja de carro, moto ou a pé.

As praças mais parecem estábulos. Motoristas estacionando seus carros em cima dos canteiros. Quando se planta, não se rega, porque parece que não tem água pra isso.

Nossos jovens e pais de família, continuam migrando para outras regiões em busca de um emprego, enquanto que a oferta e o incentivo ao trabalho por aqui passa bem por longe, e quando passa!

O problema é que se preocupam em vender uma imagem de uma cidade que não existe! Dizem nossos representantes, ‘que esta é uma cidade modelo, progressista, e referência para as demais da região‘. ‘Quem dera fosse‘.

“Melhor mesmo, seria se eles falassem menos e acordassem para a nossa realidade, que diga-se de passagem, não é tão boa assim como está sendo vendida lá fora para quem não conhece”.

Se quem vive aqui ainda não consegue enxergar a decadência deste lugar escondida por trás de uma propaganda política disfarçada de generosidade, quem chega de fora é a primeira coisa que vê!

É inegável e absurda a reação de quem chega por aqui, ao observar o quanto este lugar está precisando de cuidados! É como olhar para uma casa e vê que se não forem tomadas medidas urgentes, ela vai desabar!

Mas como se fala por ai: “Bom Conselho tá cada dia melhor”! Acho que estamos na cidade errada, ou vendo coisas que não deveríamos, será?

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online para blog

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS