Siga-nos nas Redes Sociais


CIDADE

EU AMO BOM CONSELHO. SERÁ?

Publicado

dia:

É comum encontrar letreiros com dizeres semelhantes a este em várias cidades por este Brasil afora. No entanto, é mais que adequado as prefeituras destas cidades fazerem valer as palavras de Boas Vindas, por zelar do cartão postal “a entrada principal de sua cidade”.

Não estou aqui falando de “Portal”, este apenas inclui uma série de detalhes a serem apresentados para quem chega, como boas vindas, e para quem se vai, para que fique algo de bom em suas lembranças.

Praça virando centro de comércio

porém, embora isto aconteça em outras cidades, ou seja, exista a preocupação e o bom senso e a inteligência em vender uma imagem real, verdadeira, da cidade que está aos seus cuidados, aqui a roda gira ao contrário.

Córregos cheios de lixo e mato

Como pode alguém caprichar na fachada da sua casa, gastar uma soma de dinheiro em materiais caríssimos, só para impressionar quem passa pela rua, achando que se por fora está no capricho, por dentro provavelmente é coisa pra cinema!

Calçadas intransitáveis

Vá pensando. Se iluda. Não dá mesmo é pra entender como deixar o resto da casa entregue às traças e camundongos. Pois é assim, sem tirar, nem botar nada a mais, que se pode observar a situação de Bom Conselho, andando pelas Ruas, avenidas, Bairros, centro, Escolas, Prédios públicos, Calçadas, calçamentos, e ficaria aqui o resto do dia enumerando as lamúrias deste lugar.

Calçadas fechadas com o comércio de camelôs

Tem hora que passa pela mente, deixar tudo pra lá, fazer igual Pilatos, lavar as mãos. Mas ele foi covarde! E já basta de covardes em cima desta terra. Pessoas que se fazem de cegos, mudos e surdos por causa de 30 reais. E não são diferentes de Judas Escariotes não, que vendeu Cristo por 30 moedas de prata.

Como se calar diante dos fatos? quem anda pela cidade, vê os absurdos. Imagina que Bom Conselho já foi uma das cidades mais limpas da região. Já foi. E não adianta querer tapar o sol com uma peneira. O sol são os olhos da população, e a peneira, Bom Conselho, está muito esburacada! Mas parece que muitos insistem em não querer enxergar.

Dezenas de buracos como este foram feitos nesta calçada e deixados abertos.

Dói no coração ver que aos poucos a nossa cidade vais sumindo do mapa. Não é exagero dizer, que do jeito que a coisa está se encaminhando, daqui a alguns anos, teremos aqui um exemplo de lugar devastado pela falta de cuidados básicos e sem conserto.

Assim que eu vejo. E não dá pra acreditar que Bom Conselho está no caminho certo desse jeito!

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS