Siga-nos nas Redes Sociais


CIDADE

Esgoto estourado na entrada do Alabary está sendo recuperado.

Publicado

dia:

Um esgoto estourou na entrada do bairro do Alabary ao lado da COHAB em Bom Conselho. A população já não suportava o mau cheiro e os dejetos que estavam escorrendo pelas ruas, principalmente na Travessa São Sebastião que dá acesso à Escola Mestra Beatriz e ao Posto de Saúde da COHAB.

Felizmente a Secretaria de Obras da Prefeitura atendeu aos apelos da população e já estão resolvendo o problema.

No local, o esgoto era canalizado anteriormente por meio de manilhas de cimento, porém, resolveram canalizar através de tubo de PVC 150mm conforme foto abaixo.

Tomara que suporte o peso dos transportes de carga que passam por essa estrada. Caminhão de transporte de gado, caminhão-caçamba, e outros transportes pesados.

A dúvida se este reparo resolverá o problema persiste, pelo fato de que os canos estão rasos, quase ao nível do solo.

Mas, como a Prefeitura tem engenheiro pra isso, e Secretário de obras de prontidão para responder pelos trabalhos realizados, fica sob responsabilidade de tais a garantia do serviço executado.

Lembrando ainda, que não é a primeira vez que está sendo executado este tipo de serviço neste exato local. E mais, dá pra notar que esse buraquinho não suporta o esgoto de um bairro inteiro, ou estou enganado?

Já não bastasse o canal que recebia as águas que desciam deste setor mesmo antes de ser criado o bairro, estar desativado e a manilha entupida, o que acarreta a descida de uma tromba d’água vinda do bairro Alabary, passando por cima deste esgoto, provocando uma erosão no terreno, descobrindo tudo e causando os entupimentos.

O setor mais afetado pelas trombas d’água é o que comporta as ruas adjacentes: Travessa São Sebastião, as ruas da Cohab, todas elas, e as ruas São João, São Sebastião e Agamenon Magalhães (corredor).

A solução seria reativar o canal que passa por trás da Rua 05 o qual serviria de sangria ou desvio de grande parte dessas águas das chuvas.

E após isso realizar o calçamento ou asfalto (que seja) desta rua que dá acesso ao posto de saúde no Alabary.

Fora isso, ficaremos repetindo ano após ano o mesmo blá, blá, blá de sempre, como já é costumeiro.

Canal da Cohab (Por trás da Rua 05)

Da redação/ fotos: JB Notícias

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS