CIDADE
Bom Conselho: Preferem afrouxar para não desagradar a população.

Já era de se esperar que as decisões tomadas pelos gestores pernambucanos, especialmente aqui em Bom Conselho, no tocante a permitir ou não a realização de grandes festas e até o Carnaval, se desse como realmente aconteceu.
O fato é que na sexta-feira (14/01), o nobre Governador do estado, Paulo Câmara e demais autoridades do seu governo, emitiram nota oficial sobre resolução tomada contra o avanço da pandemia no estado. Segue nota:
Pelos novos protocolos, [nos eventos culturais, como shows e festivais, nos eventos sociais, como casamentos e formaturas, além dos jogos de futebol, a capacidade máxima para os locais é de até 50% ou até 3 mil pessoas para lugares abertos e de até mil para lugares fechados, sempre o que for menor.
Além disso, será exigido passaporte vacinal, com duas doses ou dose única para pessoas com até 54 anos e de dose de reforço para pessoas acima de 55 anos que estão elegíveis para a dose.
Haverá ainda, para os eventos acima de 300 pessoas, a exigência da apresentação do teste negativo para Covid-19, sendo 24 horas de antecedência para exames de antígeno e 72 horas para exames de RT-PCR.
Para cinemas, teatros e museus, além de ser necessária a apresentação do passaporte vacinal e também do teste negativo nos locais com mais de 300 pessoas, o distanciamento entre as pessoas deve ser de 1 metro, para quem não é do mesmo núcleo familiar.
Para serviços de alimentação, como bares e restaurantes, e também alimentação dentro de shoppings e centros comerciais, a capacidade máxima será de 20 pessoas por mesa, além da apresentação do passaporte vacinal, que deve ser mostrado ao estabelecimento no ato da compra].
Em outras palavras, o pensamento deles deve ser este: “não vamos mexer muito agora, para não desanimar o povo e perder votos na eleição que se aproxima”!
Seguindo o mesmo proceder irresponsável do governo do estado no tocante a ser cúmplice e procurar satisfazer o seu próprio ego, a prefeitura de Bom Conselho emitiu neste sábado (15/01) o seu comunicado à população:

Em resumo, de acordo com o primeiro parágrafo desta nota, aqui se seguirá o que for determinado pelo governo Paulo Câmara, “Não desagradar o povo”. Deixa fazer festa!
Já sobre a apresentação do cartão de vacinação como documento que permitirá a participação de qualquer pessoa nos eventos de festas e entretenimentos, diga-se (CARNAVAL), segue abaixo um artigo recente do que aconteceu em Garanhuns, no agreste de Pernambuco, distante daqui só 48 Km:
Um dado obtido sobre os pacientes internados na UTI/ Covid e leitos de retaguarda do Hospital Dom Moura, em Garanhuns tem destoado do divulgado pelos Governos estaduais, municipais e até pelo negacionista Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. É que em Garanhuns, cerca de 90% dos internados no Dom Moura estão vacinados.
Recentemente o Governo de Pernambuco divulgou que cerca de 78% das internações em UTIS/ COVID do estado eram de não vacinados, daí a discrepância em relação a situação verificada em Garanhuns.
E agora, dá pra acreditar no governo do estado? Dá pra seguir suas determinações? Dá pra acreditar que eles estão preocupados com o bem estar do POVO, ou com a saúde de seus redutos eleitorais?
Já sabia de há muito tempo, que político não tem palavra, e que politico nenhum se interessa pelo bem estar do povo, mas o que estão fazendo agora é uma irresponsabilidade das maiores que já cometeram.
E o pior, é que ninguém pode, deve ou tem o direito de impedir que quem quer que seja, participe de suas festas ou de seus carnavais, mas diante da realidade que vivemos, nossos governantes estão de fato, tripudiando em cima da cova dos que já morreram nesta pandemia e abrindo centenas, talvez milhares de outras mais!
Essa é a minha opinião. E tenho o direito de me preocupar com tudo isso, pois sou cidadão comum, tenho família, filho, pai, mãe, irmãos, parentes, vizinhos e amigos a quem desejo muita saúde e anos de vida. Porém, tudo pode acabar, de uma hora para outra, por causa da incompetência e da irresponsabilidade de alguns que só pensam no seu umbigo.
LEIA TAMBÉM
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO2 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
SAÚDE4 semanas atrás
Catapora: sintomas, complicações e prevenção
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES3 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!