Siga-nos nas Redes Sociais


JOSENILDO BATISTA

Bom Conselho e as divergências da pandemia

Publicado

dia:

É sabido de todos não somente no estado de Pernambuco, mas também em todo o país, a real situação na qual se encontram vários estados da federação em se tratando de Pandemia, aumento de novos casos a cada dia, e a preocupação para com as variantes e a gripe H3n2.

Então, é lamentável no momento em que nos encontramos, termos de repetidas vezes fazer apelações para que as pessoas se conscientizem e colaborem com as determinações dos governos no combate a essas doenças mortais!

No entanto, parece que aqui em Bom Conselho, estão levando na brincadeira esta situação. Enquanto igrejas precisam cumprir com as normas sanitárias e os protocolos da Covid para que funcionem, o comércio precisa se adequar às normas de higiene exigidas pelos órgãos estaduais, federais e municipais de saúde, vemos por outro lado, certas atitudes que são preocupantes!

O fato é que corre um vídeo na internet, no qual o gestor municipal afirma seu total apoio a uma festa que será realizada no Distrito “Rainha Isabel” em Bom Conselho.

Provavelmente, esta não deverá ser a primeira nem a única festa a ser patrocinada e apoiada pelo nobre gestor ou pela prefeitura, seja nos distritos ou na cidade.

Porém, cabe ressaltar aqui, que embora o governo do estado, o Sr. Paulo Câmara tenha feito pouco caso em suas mais recentes determinações sobre os protocolos a serem seguidos nesta pandemia, e permitido realizações de grande festas, compete aos gestores o bom senso, sabedoria e discernimento na condução desta situação.

Mas ao que parece, nenhum politico em ano eleitoral está preocupado com pandemia, com doenças ou com as mortes. A preocupação primária é não desagradar o eleitor para não perder votos no próximo pleito eleitoral.

Sim, tudo isso diverge do que vemos e ouvimos a todo instante, a toda hora e todo dia, semana após semana, mês após mês, nos canais de televisão, nos rádios, nos jornais e nas redes sociais, onde inúmeros apelos são feitos para que todos se protejam, não aglomerem, colaborem com os governos de seus estados, seus municípios e do país.


Mas será que a responsabilidade exigida é somente para a população? será que os que governam, principalmente estes, não devem ser exemplares no cumprimento do dever? Eles também não precisam colaborar?


É bom pensar nisso! Por que a vida é uma dádiva de Deus, e ele só nos deu uma, não mais que isso.

Vejam abaixo um resumo da atual situação desta pandemia em Bom Conselho, e raciocinem se é correto ao menos pensar em apoiar farras neste momento, enquanto milhares de pessoas estão lutando pela vida em leitos de hospitais?

BOM CONSELHO – JANEIRO 2022 – INFECTADOS
DIAS 01 E 02 DE JANEIRO: 05
NA PRIMEIRA SEMANA: 31
NA SEGUNDA SEMANA: 75
ESTA SEMANA126
NO MÊS: 232
Hoje: 54

E pensar que a pandemia ainda não acabou, só estava adormecida, nos causa tremor e medo de sermos talvez a próxima vítima e quem sabe com a contribuição infeliz de um ser irresponsável que não se cuidou e transmitiu pra seu pai, seu irmão, sua mãe, avó, avô, sobrinho, tio, tias, amigos, parentes, namorados…………………


PENSE NISSO, SUA ATITUDE IRRESPONSÁVEL PODE AUMENTAR AINDA MAIS O PROBLEMA QUE JÁ NÃO É TÃO PEQUENO!


ACESSOS DA PÁGINA

contador de visita

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS