NOVIDADES
Religiosos fazem queixa formal em PE contra decreto que limita igrejas

Religiosos de Pernambuco protocolaram um ofício na sede do governo do estado contra o decreto que cobra exame negativo de Covid-19 ou imunização completa para cerimônias com mais de 300 pessoas, em vigor desde a última segunda-feira (27).
A decisão do governador Paulo Câmara (PSB) recebeu críticas de diversas denominações religiosas. A Unigrejas (União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos) classificou a medida como uma perseguição religiosa, uma vez que restringe o acesso dos fieis aos cultos.
“Esse decreto do governador de Pernambuco, além de inconstitucional, é um ataque às igrejas, uma verdadeira perseguição religiosa. […] As igrejas sempre colaboraram com o poder público no trabalho educacional das pessoas, como elas deveriam se prevenir da pandemia, motivacional, trabalho social, emocional, psicológico, espiritual que tanto as pessoas precisam”, afirmou o presidente da Unigrejas, Bispo Eduardo Bravo.
Responsáveis por fazer a reclamação oficial contrária ao decreto, os pastores Alfredo Santana e Elenílson Brito, coordenador da Unigrejas em Pernambuco, disseram ter protocolado um “ofício de repúdio, de indignação, porque não é admissível tal decreto por parte do governo do estado”. De acordo com o pastor Alfredo, trata-se de um decreto que “impede as pessoas de cultuarem”.
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO2 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
SAÚDE4 semanas atrás
Catapora: sintomas, complicações e prevenção
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES3 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!