Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LBV dá exemplo no retorno às aulas presenciais

Publicado

dia:

Desde o início de agosto, quem entrou nos espaçosos pátios do Conjunto Educacional Boa Vontade, na capital paulista, já pôde ver os alunos se espalhando pelo lugar, alegres, brincando ou fazendo atividades esportivas, não ainda como antes, pois há todo um rigoroso cuidado da equipe da LBV, a fim de manter o distanciamento tão importante para evitar o contágio da Covid-19.

Talvez o que não se possa imaginar ao observar cenas como essas é que, apesar da pouca idade, muitos deles viveram situações difíceis em seus lares, neste longo período de aulas remotas (mais de 1 ano e meio), que ainda continuam em modalidade de revezamento com as aulas presenciais.

Pesquisadores da área médica, por sinal, não se cansam de alertar que é um grande erro subestimar os sentimentos de crianças, adolescentes e jovens, que também enfrentaram sérias restrições impostas pela crise sanitária do novo coronavírus. Ansiedade, solidão, medo e apatia são algumas das palavras incorporadas no vocabulário dessa gente nova, cujos sentimentos merecem atenção, a fim de que não haja traumas e repercussões no futuro.

Atenta a esse cenário, desde o início da pandemia, as equipes das escolas da rede de ensino da Legião da Boa Vontade têm trabalhado nas cinco unidades escolares de Educação Básica da Instituição (em Belém/PA, Brasília/DF, Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP) para minimizar o impacto dessas emoções, vividas com intensidade ainda maior pelas famílias mais pobres, que tiveram dificuldades para se alimentar, estudar e mesmo ter acesso a coisas simples, como espaços minimamente estruturados.

Com a retomada do ensino presencial, ainda com rodízio das turmas, em algumas unidades de sua rede, seguindo todos os protocolos sanitários definidos pelas autoridades de cada cidade, manteve a capacitação de seus profissionais, para que eles estivessem bem e preparados para receber os estudantes e seus familiares.

Edição nº 264 da revista BOA VONTADE, de outubro de 2021.

+ Conheça a edição nº 264 da revista BOA VONTADE

Além disso, é de se destacar o fato de a LBV ter conseguido finalizar o ano de 2020 com evasão escolar zero, em plena crise da Covid-19, que infelizmente tirou 4 milhões de estudantes brasileiros, entre 6 e 34 anos, dos bancos escolares, conforme revelou a pesquisa do C6 Bank/Datafolha, realizada de 30 de novembro a 9 de dezembro do ano passado.

Na reportagem na unidade da LBV na capital paulista, é possível conferir também as dicas de educadores e psicólogos da Entidade para facilitar a readaptação dos educandos à rotina escolar, para que perdas, ou mesmo o luto vivido, sejam superados com afeto.

MAIS UMA CONQUISTA

ACESSOS DA PÁGINA

NOSSA AGENDA TELEFÔNICA

SUNDOWN PARK

KM,03 - SALOÁ/PE

PROVEDOR DE INTERNET

RUA 13 DE MAIO Nº 05 - POR TRÁS DO SANTANDER

NOVOS PLANOS V-LINK FIBRA

BOM CONSELHO TEM

NO CENTRO DA CIDADE. ORGANIZAÇÃO: ULISSES MENDONÇA

JB NO TWITTER

MAIS LIDAS DO MÊS