Siga-nos nas Redes Sociais


VANDERLEI TENÓRIO

Após 30 anos, Warner Bros anuncia remake do clássico ‘‘O Guarda-costas’’

Publicado

dia:

‘‘O Guarda-Costas’’ (1992), um dos grandes clássicos dos anos 90, do cineasta britânico Mick Jackson, protagonizado pela eterna Whitney Houston (1963-2012) e pelo ganhador do Oscar de Melhor Filme e Melhor Diretor (1990), Kevin Costner, estreou nos cinemas estadunidenses no dia 25 de novembro de 1992, obtendo um sucesso estrondoso de bilheteria – em números, arrecadou cerca de US$ 16 milhões no primeiro final de semana de seu lançamento. O filme arrecadou mais de US$ 400 milhões nas bilheterias ao redor do planeta.

Na época, a música “I Will Always Love You”, que é da cantora e compositora Dolly Parton e foi gravada em 1974, virou um hit ao ser regravada na voz de Whitney Houston, em 1992, especialmente para o filme. A canção ficou 14 semanas no primeiro lugar das paradas americanas (em especial no Billboard Hot 100) e foi um sucesso – O longa foi indicado ao Oscar de Melhor Canção Original, na edição de 1993, com as músicas, “I Have Nothing”, de David Foster e Linda Thompson e “Run to You”, de Jud Friedman e Allan Rich.

De acordo com informações do Consequence Film, no dia 16 de setembro, a Warner Bros anunciou que está idealizando um remake do icônico clássico longa-metragem – quase após 30 anos do lançamento do original.

O Consequence Film apurou que o novo roteiro já está em produção, a elaboração ficou nas mãos do experiente dramaturgo e roteirista estadunidense Matthew López. López alcançou destaque em Hollywood através de sua aclamada peça ‘‘The Inheritance’’ (2019), a peça ganhou cinco prêmios Tony (O Oscar do teatro americano) – foi chamada de ‘‘a peça americana mais importante do século’’.

Sobre o projeto López disse o seguinte:

“Quando a Warner Bros. me abordou sobre a ideia, eu rapidamente disse que faria, mas queria que a protagonista fosse latina”, disse López à Variety.

“Eles concordaram com isso. Houve muita especulação sobre o que eu traria para o remake, e algumas pessoas estavam presumindo que haveria um enredo gay nisso”, disse López que é assumidamente gay e The Inheritance acompanha a vida de um grupo de pessoas homossexuais.

López também revelou qual será a abordagem do novo “O Guarda-Costas” e como ele se diferencia do original com Kevin Costner.

“Em vez de focar em uma estrela estabelecida como a que Whitney Houston interpretou, trata-se de uma jovem artista latina que acabou de se tornar famosa… Foi importante para mim usar esta oportunidade para colocar rostos latinos na tela e para fazer com que suas histórias sejam contadas em grande estilo. O filme é sobre como a vida dela mudou porque ela se tornou um sucesso do dia para a noite. No século XXI isso significa que ela precisa imediatamente de proteção”, pontua López.

Segundo a Variety, nomes confirmados no elenco, a direção e a data de estreia não foram anunciados, mas já existem especulações quanto a dupla de protagonistas, as especulações apontam desde Chris Hemsworth e Tessa Thompson, parceiros de ‘‘Thor: Ragnarok’’ (2017) e ‘‘MIB: Homens de Preto Internacional’’ (2019), a Channing Tatum e a rapper Cardi B. A imprensa internacional especula também para o papel principal as cantoras, Anita, Selena Gomez, Camila Cabello, Dana Paollo e Lali.

*Com informações da Variety.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS