ECONOMIA
Pagamento do 13º do Bolsa Família em Pernambuco começa nesta quinta

O pagamento do 13º do Bolsa Família referente ao ano de 2020 começa a ser pago pelo Governo de Pernambuco nesta quinta-feira. O pagamento será efetuado nos meses de fevereiro, março e abril e a disponibilização da parcela extra, que pode chegar ate R$ 150, é feita com base no Número de Identificação Social (NIS) do usuário.
O início será com o NIS que começa com o número 1 nesta quinta-feira seguindo até o próximo dia 26 com o número 11. Serão contemplados neste primeiro mês os aniversariantes de janeiro, fevereiro, março e abril.
Terá direito ao 13º os usuários que receberam o Bolsa Família durante pelo menos metade dos meses do período de apuração, intercalado ou em meses seguidos. O beneficiário vai utilizar o mesmo cartão e os pagamentos serão feitos nos mesmos locais.
De acordo com o último dado do Governo Federal, em Pernambuco, 1.176.110 famílias são beneficiárias e podem receber a parcela extra, o que corresponde a 34% da população do estado. Serão injetados, neste segundo ano, R$ 150 milhões na economia de Pernambuco.
“Essa parcela chega em um momento difícil para a população que vive uma situação de isolamento social, muitas vezes, impossibilitada de exercer suas funções. Em contrapartida, a economia local também vive uma fase que está sofrendo ajustes. Então esse recurso extra vai ser um reforço no dia a dia da população e na economia dos municípios”, explica Sileno Guedes, secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.
A partir do dia 18 de março, os aniversariantes de maio, junho, julho e agosto começam a receber o 13º do Bolsa Família, etapa que segue até o dia 31 de março, de acordo coom o final do NIS.
Já em abril será paga a parcela extra para os aniversariantes de setembro, outubro, novembro e dezembro, com início do pagamento no dia 16 e seguindo até o dia 30.
O cronograma é o mesmo que foi realizado no ano passado e é possível conferir quanto o beneficiário vai receber através de uma plataforma disponibilizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.
A consulta é feita através do site www.sdscj.pe.gov.br, com o número do NIS e a data de nascimento do titular.
Para dúvidas e esclarecimentos, a população poderá utilizar o serviço da Ouvidoria Social, pelo telefone 0800.0814421, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 16h.
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
SAÚDE4 semanas atrás
Catapora: sintomas, complicações e prevenção
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!