O prefeito eleito de Conceição de Macabu, no Norte Fluminense, Drº José de Castro, morreu vítima da Covid-19 na madrugada desta terça-feira (22).
José tinha 70 anos e estava internado em um hospital particular em Macaé. Ele tinha comorbidades e tinha sido transferido para a UTI.
Drº José de Castro era conhecido na cidade por ser o tradicional médico das famílias. Ele foi eleito pelo PSD com 41,99% dos votos, sendo 5.541 votos no total.
O vice na chapa do prefeito que morreu é Valmir Lessa, do PSD, que tem 71 anos. Ele deve assumir o cargo a partir de 1º de janeiro.
No dia 11 de dezembro, José compartilhou uma publicação nas redes sociais agradecendo as orações que estava recebendo pela sua recuperação e pediu que a população se protegesse.
“Companheiros, quero agradecer as orações pela recuperação da minha saúde. Nós médicos também somos seres humanos. Agora chegou a minha vez de ser cuidado do Covid-19“.
“Nos próximos dias ficarei alocado em um leito de UTI, devido minha idade e os fatores de risco que tenho. Por aqui estou sendo assistido por excelentes colegas de profissão“.
“A vida nos impõe desafios, os quais encaro com cabeça erguida e fé no nosso Criador. Em breve estaremos juntos, dando continuidade a nossa caminhada por dias melhores“.
“Um grande abraço a todos. Protejam-se usando máscaras e higienizando as mãos sempre“, diz a publicação.
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
SAÚDE4 semanas atrás
Catapora: sintomas, complicações e prevenção
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES3 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!