Siga-nos nas Redes Sociais


CURIOSIDADES

Médicos separam gêmeas que nasceram com as cabeças grudadas

Publicado

dia:

Abigail e Micaela Bachinskiy, meninas gêmeas de nove meses de idade, nasceram com uma condição rara de serem unidas pela cabeça. Porém, foram separadas em uma cirurgia bem-sucedida no Hospital Infantil da UC Davis na Califórnia, Estados Unidos.

A mãe das meninas, Liliya Miroshnik, de 33 anos, documentou toda a jornada das filhas no Instagram e compartilhou uma foto de seus bebês antes e depois da cirurgia.

Os cirurgiões trabalharam por 24 horas para dividir as grandes veias e a massa cerebral que conectava as gêmeas e reconstruir seus crânios.

Então, Já pais de três meninos, Miroshnik e Bachinskiy se prepararam para o nascimento das meninas em 30 de dezembro de 2019.

Com 11 semanas de gravidez, eles já sabiam que os bebês tinham uma condição rara conhecida como gêmeos craniópagos e que as meninas nasceriam conectadas na cabeça.

A equipe cirúrgica acompanhou o progresso das irmãs por meio de ressonâncias magnéticas e tomografias computadorizadas. Quando as bebês completaram 9 meses de idade, os médicos disseram que era hora de realizar a cirurgia.

Uma equipe de mais de 30 profissionais cirúrgicos se reuniu para realizar o procedimento num sábado. De acordo com o TODAY, às 3:28 da manhã de domingo, o chefe de cirurgia plástica, Granger Wong anunciou: “Separação craniana!” e toda a equipe aplaudiu e comemorou a cirurgia bem-sucedida.

Foi um marco para o Centro de Cirurgia Infantil da UC Davis, pois foi a primeira vez que separaram gêmeos siameses.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS