Siga-nos nas Redes Sociais


EDUCAÇÃO

Estudantes de Pernambuco tomam posse no Programa Parlamento Jovem Brasileiro

Publicado

dia:

Quatro estudantes de Pernambuco tomaram posse, nesta sexta-feira (6), no Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), realizado pela Câmara dos Deputados.

No entanto, este ano, por conta da pandemia da Covid-19, a solenidade aconteceu de forma remota e contou com a participação de 78 representantes de todos os estados do Brasil. 

Ademais, os estudantes Júlia Bastos Puke, da Escola Técnica Estadual (ETE) Professor José Luiz de Mendonça, Dayane Camile Bezerra de Lima, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Campus Recife), e João Victor Bezerra de Arruda e João Vitor Sales Zaidan, ambos do Colégio Militar do Recife, irão representar Pernambuco na jornada legislativa em Brasília. 

Nesta edição, o projeto acontecerá de forma híbrida, sendo uma parte virtual e outra presencial. A fase virtual ocorrerá no período de 22 de outubro de 2020 a 30 de abril de 2021. A fase presencial está prevista para maio de 2021.

A estudante Júlia Bastos, que conquistou o primeiro lugar, elaborou um projeto para acrescentar artigos à Lei Nº 7.291/84, que dispõe sobre atividades de equideocultura no país. No texto, a estudante sugere métodos menos dolorosos no abate de cavalos. 

PJB – O Programa Parlamento Jovem Brasileiro tem como objetivo possibilitar aos estudantes do ensino médio/técnico das escolas públicas e privadas brasileiras o exercício da cidadania, da representação política, da vivência do processo legislativo e da liderança, por meio de sua diplomação, posse, investidura e atuação em mandato legislativo, além de propiciar a oportunidade de conhecer a rotina dos trabalhos legislativos na Câmara dos Deputados, difundindo o processo democrático e despertando os estudantes para a reflexão crítica e para a representação política.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas para blogs

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS