Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

Como reconhecer um mini AVC, segundo a Universidade de Harvard

Como indica a própria definição, um mini AVC nada mais é do que uma versão mais “leve” de um Acidente Vascular Cerebral e que normalmente dura alguns minutos.

Publicado

dia:

Tecnicamente chamado de ataque isquêmico transitório, o mini AVC acontece quando o suprimento de sangue que deve chegar a determinada parte do cérebro é interrompido por um breve período.

Sintomas de mini AVC

Como os sintomas de mini AVC nem sempre são óbvios, o problema pode passar despercebido, não recebendo o socorro necessário a tempo. Aprenda a reconhecer os sinais, de acordo com um artigo da Universidade de Harvard:

1. Fraqueza ou dormência de um dos lados do rosto é um dos sinais de mini AVC. Se a movimentação dos lábios está comprometida e a boca parece torta, por exemplo, procure um médico imediatamente.

2. Fraqueza em um dos braços também pode sinalizar um mini AVC. Em caso de suspeita, peça para a pessoa levantar os dois braços ao mesmo tempo. Se um dos lados parece comprometido, busque socorro imediato.

3. O comprometimento da fala também é um sintoma de mini AVC. Se a pessoa está falando arrastado ou “mole”, verifique se o sintoma combina com os demais sinais.

4. Outro possível sintoma de mini AVC é visão reduzida, dupla ou embaçada.

Image Point Fr/Shutterstock© Image Point Fr/Shutterstock Image Point Fr/Shutterstock

5. Tontura, perda de equilíbrio, dificuldade para caminhar e falta de coordenação nos movimentos podem indicar que uma pessoa está sofrendo um mini AVC.

Sebastian Kaulitzki/Shutterstock© Sebastian Kaulitzki/Shutterstock Sebastian Kaulitzki/Shutterstock

Em um primeiro momento não é possível diferenciar um mini AVC de um AVC agudo. Portanto, procurar um pronto-socorro assim que surgirem os sintomas é essencial para evitar complicações e iniciar o tratamento indicado para o quadro.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS